O Grupo Lufthansa (Lufthansa e Swiss) manterá operações para São Paulo, apesar das crescentes restrições de viagem e de entrada de turistas estabelecidas por vários países da América Latina em decorrência da disseminação do Covid-19.
A companhia alemã mantém sua oferta de voos diários entre São Paulo e Frankfurt, enquanto a Swiss International Airlines segue operando a rota para Zurique com cinco frequências semanais (segundas, quartas, sextas, sábados e domingos).
Como resultado, as medidas fazem parte da ampla redução global na operação de voos de curta e longa distância das companhias aéreas do grupo Lufthansa. No total, a oferta de voos de longa distância da empresa será reduzida em até 90% (originalmente, 1,3 mil frequências semanais eram planejadas para o programa de voos do verão europeu de 2020). Já os voos intraeuropeus serão reduzidos a cerca de 20% da capacidade original (11,7 mil voos semanais).
Passageiros com viagens marcadas para as próximas semanas devem ficar atentos e checar o estado de seus voos no site das respectivas companhias aéreas antes de se dirigirem ao aeroporto.
Segundo o Grupo Lufthansa, os passageiros cujos voos tenham sido cancelados serão proativamente notificados sobre sua reacomodação em voos alternativos caso tenham inserido seus contatos telefônicos na reserva ou em seu perfil Miles & More.
Enquanto a crise não passa, opções mais flexíveis de remarcação de voos e reembolso de bilhetes também estão disponíveis.
Informações: lufthansa.com | swiss.com