Em 2017, a GTA – Global Travel Assistance, empresa especializada em seguro viagem e com mais de 25 anos no mercado, registrou alta de 15,18% no faturamento total em relação ao ano anterior. O percentual é reflexo do aumento de 19,8% no número de passageiros que contrataram o serviço. O fortalecimento da rede de agências de viagens parceiras também contribuiu para os resultados. “Em 2016, tínhamos 5,1 mil agências compradoras. No ano passado fechamos com mais de 5,5 mil”, comemora o presidente da GTA, Celso Guelfi.
Segundo Guelfi, a venda para viagens domésticas foi determinante. “Além do próprio cenário econômico que estimulou o turismo nacional, os agentes intensificaram o uso do seguro em suas estratégias de venda”, explica.
Investimento na capacitação de agentes de viagens
Os serviços de assistência médica e hospitalar estão entre os mais procurados, com 59,9%. Em seguida estão o auxílio para localização de bagagem extraviada (11,4%), orientação sobre perda de documentos e rede de atendimento (11%), reembolso por atraso ou cancelamento de voo (7,6%) e despesas odontológicas no Exterior (5,8%).
No ano passado, a GTA investiu na capacitação de 9 mil profissionais. De acordo com o diretor comercial Gelson Popazoglo, esse trabalho visa qualificar os profissionais e difundir a cultura do seguro viagem no país.
“Nosso desafio em 2018 é ainda mais ousado. Queremos treinar 9,5 mil agentes. Também lançaremos, no segundo semestre, o Seguro Premiado, programa de incentivo que transformará vendas em pontos, os quais poderão ser convertidos em produtos. Nosso objetivo é premiar cerca de 15 mil profissionais”, revela.
A empresa também manterá o apoio a feiras e eventos do trade e planeja expandir sua rede de representantes, especialmente nas regiões Norte e Nordeste. As cidades de Maceió, Manaus e São Luís estão entre as mais cotadas.
Informações: gtaassist.com.br