Ícone do site Travelpedia

Guest Urban Hotel lança serviço de room-offices

Fica a dica! O Guest Urban Hotel, às vésperas de completar 5 anos de atividades, lança um novo serviço: o de room-offices. Segundo seus sócios e proprietários, Fábio Queiroz e Demian Figueiredo, a iniciativa foi idealizada em meio da turbulência gerada pelo novo coronavírus, que afetou drasticamente a indústria hoteleira.

Com a pandemia e a queda abrupta da ocupação no hotel para 0%, os executivos tiveram de pensar em possibilidades viáveis para esse período. Foi aí que surgiu a intenção de criar os room-offices. Ao perceberem que, na maioria das vezes, os locais de coworking foram estruturados com a proposta de trabalho compartilhado. “A nossa ideia é proporcionar privacidade. Então são escritórios exclusivos com banheiro privativo para quem deseja tranquilidade, conforto e um ambiente seguro com circulação mínima de pessoas”, diz Figueiredo.

A partir da ideia inicial se partiu para os estudos preliminares, que incluiu uma pesquisa com executivos. E então, a concretização do novo serviço que será lançado no final de junho. Tudo isso levou exatos 50 dias de obras e readequações do hotel-boutique situado no tradicional bairro de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo.

Um escritório para chamar de seu

© Reprodução do Booking.com

Das 14 suítes originais, 4 passaram por reformas para acolherem os room-offices. Todos com entrada e vista para o jardim da parte do fundo do imóvel. Aliás, onde se localiza uma das áreas mais charmosas da propriedade, o deck. “Dessa forma, a circulação de públicos diferenciados – os usuários dos espaços individuais de trabalho e os hóspedes – acontecerá em ambientes independentes, pois a hospedagem ocorrerá exclusivamente na casa principal”, explica Figueiredo.

Além de adequadas aos protocolos de higienização que a pandemia pede, todas as salas são esterilizadas com lâmpada UV e oferecem acesso independente da recepção e das suítes. Cada espaço tem 13 m² e conta com banheiro privativo, escrivaninha, cadeira giratória, poltrona, mesa de apoio para notebook, kit ergonomia, luminária de mesa, duas redes independentes de Wi-Fi de alta velocidade, ar-condicionado, TV a cabo, frigobar, cafeteira e cofre.

© Divulgação

As reservas dos escritórios podem ser feitas por telefone, WhatsApp ou e-mail (reservas para hospedagem seguem online no site do hotel). Para maior segurança, o cliente dos escritórios será cadastrado da mesma forma que um hóspede, tendo que mostrar seu documento de identificação, fornecer uma informação de contato e apresentar um cartão de crédito válido. Vale destacar que, ao locar um room-office, o cliente também terá direito a utilizar o refeitório / cozinha do hotel.

Por fim, frente aos protocolos de segurança, higiene e sanitização adotados, a entrada do cliente será permitida somente de máscara e após aferição de temperatura. Complementarmente, luvas, máscaras e dispensers de álcool em gel estarão disponíveis para todos, além de sabonete em barra e amenities.

Valores de locação: R$ 129/hora (mínimo de 2 horas), R$ 289 (diária), R$ 989 (semanal), R$ 1.490 (quinzenal) e R$ 2.099 (mensal).

Foto do destaque: © Bruno Baia
Sair da versão mobile