Em outubro, toda segunda-feira, às 18h, é dia de happy hour. Nos dias 1, 8, 15, 22 e 29, o saguão do Theatro Municipal de São Paulo, instituição da Secretaria Municipal de Cultura, recebe apresentações de música erudita gratuita.
No primeiro dia do mês, Fabio Lahass e Livia Paglerani apresentam recital de piano com obras de Johann Sebastian Bach, Moritz Moszkowski, Enrique Granados e Isaac Albéniz. Na semana seguinte, no dia 8, os pianistas Tania Naomi Yoshida e Júlio César Cruz, a flautista Karina Franco, a clarinetista Letícia Reis e o oboísta Patrick Yuki Sugahara executam composições de Francis Poulenc, Edmundo Villani-Côrtes, Camille Saint-Saëns e Wolfgang Amadeus Mozart.
No recital de 15 de outubro, o pianista Hermes Jacchieri e o violinista João Pedro Ferraz se debruçam sobre Havanaise, de Camille Saint-Saëns, e Sonata para violino e piano, de Cesar Franck.
O Quarteto de Sopros, formado pela flautista Karina Franco, pelos clarinetistas Rafael Fonte e Gêneses de Paiva e pelo fagotista Auro Augusto, é acompanhado por Júlio César Cruz no piano para interpretar Concerto para piano KV 488, de Wolfgang Amadeus Mozart em 22 de outubro.
Encerra a programação da happy hour de outubro, no dia 29, o Recital de Piano com os pianistas Leandro Isaac Motta e Lucas Gonçalves, que apresentam Barcarola, op. 60, do francês Frédéric Chopin, e Fantasia em Fá menor à quatro mãos, do austríaco Franz Schubert.
A retirada dos ingressos para a happy hour deve ser feita uma hora antes do início das apresentações. Os músicos que se apresentam na série são da Escola de Música do Municipal, que pertence à Fundação Theatro Municipal de São Paulo.