Ketchup e Caviar. Pode parecer uma combinação pouco usual, mas a Heinz rompeu as barreiras da convenção gastronômica para celebrar seu aniversário de 150 anos, um verdadeiro marco em sua história. Distribuído globalmente e agora presente no Brasil, o Caviar Heinz – pérolas de ketchup em formato de caviar – foi pensado para proporcionar uma experiência sensorial única aos brand lovers que podem apreciar seu ketchup preferido com requintes de alta gastronomia.
Para desenvolver as pérolas de ketchup, a marca consultou os especialistas em caviar Jens Møller Products ApS a fim de recriar o sabor e a textura de Heinz com um twist de gastronomia molecular. O resultado é uma versão exclusiva e limitada – apenas 150 frascos numerados chegaram ao Brasil – de esferas de ketchup que estouram na boca, elevando qualquer refeição a outro patamar.
Pensando em dar ao Caviar Heinz seu devido destaque como iguaria, a marca se uniu ao sofisticado restaurante Esther Rooftop, em São Paulo, para proporcionar uma experiência gastronômica única para os fãs da marca no dia 22 de março. O chef Benoit Mathurin, que comanda a casa, desenvolveu um prato especial que tem o Caviar Heinz como grande estrela. Na ocasião será servido um menu com preço especial que contará com welcome drink, entrada e sobremesa, além do prato servido com o Caviar Heinz.
O cardápio para a noite inclui Dry Martini como welcome drink, Sashimi de pesca do dia, iogurte agridoce, pepinos e Caviar Heinz de entrada; Barriga de porco confitada, purê de abóbora japonesa e Caviar Heinz como prato principal; e Frutas vermelhas, purê de beterraba e Caviar Heinz de sobremesa. As opções vegetarianas para entrada e prato principal são Creme de couve-flor com ervas finas com Caviar Heinz e Prato de legumes da fazenda Santa Adelaide com Caviar Heinz, respectivamente.
“O Caviar Heinz é uma inovação especialmente desenvolvida para celebrar os 150 anos da marca em 2019, um marco muito importante na história da companhia. E por isso, queremos oferecer a oportunidade, para os amantes do Ketchup Heinz, de ter uma experiência gastronômica diferenciada com o icónico Ketchup Heinz, complementando o menu exclusivo criado para a ocasião pelo Esther Rooftop, harmonizando com o Caviar Heinz, reforçando assim a qualidade, inovações e irreverencia que são marcas de Heinz”, explica o gerente de marketing da Kraft Heinz, Thiago Rapp.
Para o chef do Esther Rooftop, o menu especial tem o objetivo de fazer com que as pérolas de ketchup Heinz criem uma nova personalidade para o prato. “A pretensão do Esther é a de atrair diferentes públicos para a casa e o jantar que celebra os 150 anos da marca vai de encontro com essa filosofia por oferecer um menu sofisticado e adicionando o Caviar Heinz, um ingrediente tão diferenciado e especial. Estou feliz de participar dessa comemoração”, comenta.
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