Ícone do site Travelpedia

Heroes & Legends e Hall da Fama dos astronautas no Kennedy Space Center

Com toda a emoção de uma verdadeira viagem ao espaço, visitantes do Kennedy Space Center Visitor Complex, na Flórida (EUA), terão uma recepção emocionante na inauguração da atração Heroes & Legends e do Astronaut Hall of Fame, no dia 11. Posicionada na entrada do parque, a nova atração irá definir o cenário para uma experiência muito mais rica e real, apresentando as emoções da exploração espacial e como se sentiram os lendários homens e mulheres pioneiros nessa jornada.

Projetado pelo Falcon’s Treehouse, empresa de design, a arquitetura elegante da rampa de entrada irá simular uma viagem para as estrelas, com direito a uma passagem pelo Jardim dos Foguetes. O projeto arquitetônico escolhido para o novo edifício destina-se a celebrar as naves espaciais ao longo da história e no futuro.

Por meio de uma narrativa envolvente, os visitantes irão embarcar em uma viagem inspiradora no Heroes & Legends. O começo é uma reflexão com discussão sobre como a sociedade define um herói. Em seguida, por meio de tecnologias de ponta, elementos interativos e exposições envolventes, os visitantes serão apresentados aos heróis do programa espacial da NASA: os pioneiros que trabalharam juntos para fazer a exploração do espaço possível.

A exposição culmina com a apresentação do Astronaut Hall of Fame. Instalado em uma cúpula, a exposição conecta o visitante a cada um dos cerca de 100 astronautas homenageados por meio de tecnologias interativas. Um cilindro de vidro de 360 graus, com cinco estações interativas fornecerão histórias sobre cada um dos astronautas do Hall da Fama. Um elemento interessante será a possibilidade de capturar uma lembrança especial de sua viagem: posar com alguns dos heróis e lendas em destaque.

Heróis estão em todas as esferas da vida e o Kennedy Space Center Visitor Complex quer que todos se envolvam em compartilhar o que heroísmo significa para si. Com ações grandes ou simples, heróis têm um impacto inesquecível – mudar o mundo para melhor. O público é convidado a enviar um vídeo para possível inclusão nos Heroes and Legends por meio de mídias sociais – Twitter, Facebook e Instagram – e utilizando a hashtag #KSCHero. É só seguir as orientações do vídeo.

Informaçõeskennedyspacecenter.com

Foto: divulgação

Sair da versão mobile