Definitivamente 2020 não foi fácil! Em um ano em que o setor de viagens enfrentou desafios nunca antes imagináveis, a Hilton resistiu. A rede desenvolveu inovações líderes no setor para os hóspedes, atingiu marcos de crescimento significativos e continuou a impactar positivamente as comunidades ao redor do mundo.
Mesmo quando a empresa enfrentou o maior teste em seus 101 anos de história, o modelo de negócios resiliente e leve da Hilton permitiu que a empresa chegasse organicamente à marca de 1 milhão de quartos no quarto trimestre.
Três dos hotéis que ajudaram a empresa a atravessar este importante marco retratam a história do crescimento mundial da Hilton: Hilton Garden Inn Umhlanga Arch na África do Sul, que ilustra a expansão da empresa na África; Tru by Hilton Savannah Airport, que mostra o poder da nova marca de crescimento mais rápido no portfólio da Hilton; e o Hilton Garden Inn Guizhou Maotai Town na China, que ajuda a cumprir as ambiciosas metas de crescimento da empresa no mercado.
No Caribe e na América Latina, onde a Hilton possui mais de 160 hotéis e quase 30 mil quartos, a expansão da companhia incluiu a abertura de vários empreendimentos nos últimos 12 meses. A exemplo do Conrad Punta de Mita, primeiro resort da marca no México; Canopy by Hilton Cancun La Isla, primeiro hotel da marca na América Latina e Zemi Beach House, LXR Hotels & Resorts, primeiro hotel da marca nas Américas.
Enquanto isto, o planejamento de desenvolvimento geral da Hilton permanece inabalável, com 2.640 hotéis e mais de 408.000 quartos no mundo inteiro, incluindo aproximadamente 115 hotéis e quase 17.500 quartos no Caribe e na América Latina.
Experiência dos hóspedes
A pandemia mudou vertiginosamente o comportamento, as prioridades e as preocupações dos hóspedes. A Hilton respondeu rapidamente! Entre as inovações:
- Lançou o Hilton CleanStay, um padrão de limpeza e desinfecção que define o setor em cooperação com a RB, fabricante do Lysol e Dettol, e com consultoria da Mayo Clinic.
- Redefiniu as experiências de reuniões e eventos e estabeleceu novos padrões para a limpeza de eventos e atendimento ao cliente com o lançamento do Hilton EventReady with CleanStay.
- Modificou políticas de cancelamento e tomou uma série de medidas para oferecer ainda mais flexibilidade aos membros do Hilton Honors, incluindo extensões de status e pontos.
- Criou oportunidades para que os membros do Hilton Honors respondessem à pandemia global com a doação de seus pontos para serem convertidos em dinheiro e enviado diretamente às organizações, incluindo World Central Kitchen, Clean the World, Project Hope ou Direct Relief.
- Forneceu alternativas de trabalho remoto mediante o lançamento do WorkSpaces by Hilton nos EUA, Canadá e Reino Unido e uma variedade de soluções para o trabalho remoto em destinos selecionados no Caribe e América Latina.
- Continuou a proporcionar opções de experiência sem contato aos hóspedes por meio do aplicativo Hilton Honors gratuito, que permite que os hóspedes personalizem a sua experiência com a capacidade de selecionar quartos, fazer check-in e check-out de modo digital e utilizar os celulares como chaves digitais. Os hóspedes já usaram a chave digital da Hilton para abrir mais de 100 milhões de portas no mundo inteiro.
- Inspirou os viajantes a criarem novas lembranças com o lançamento da campanha de marketing baseada em percepções, “To New Memories“.
- Revelou, pela primeira vez, a receita oficial dos cookies de chocolate do DoubleTree by Hilton para que os hóspedes possam criar uma versão caseira desta icônica cortesia de viagem.
Resposta às comunidades
A Hilton continuou a descobrir formas originais de atender a algumas das necessidades imediatas mais básicas das comunidades onde atua.
- Expandiu a hospitalidade de Hilton para ajudar o setor de viagens a se unir para superar a pandemia em todo o mundo, incluindo o compartilhamento de inúmeras histórias de equipes ao redor do mundo, apoiando umas às outras e ajudando suas comunidades.
- Fez parceria com a American Express para doar até 1 milhão de pernoites em quartos de hotéis nos Estados Unidos para profissionais da área médica da linha de frente que lideram a luta contra a COVID-19 e expandiu a parceria através de uma contribuição de US$ 1 milhão da American Express à organização World Central Kitchen para oferecer refeições saudáveis e preparadas na hora aos profissionais de saúde da linha de frente, que residiram em propriedades da Hilton em cidades dos EUA durante a pandemia de coronavírus.
- Revelou em 2020 o Hilton Effect Foundation Grants e alcançou mais de US$ 1 milhão em esforços mundiais de resposta da comunidade à COVID-19.
- Apoiou os Membros de Equipe da Hilton ao buscar oportunidades de voluntariado virtuais e remotas, inclusive durante o evento voluntário anual Hilton Effect Week e mediante parcerias inovadoras com grupos como a organização Clean the World, o programa Meals on Wheels e muito mais.
- Permaneceu comprometida com as metas para 2030 do programa Travel with Purpose de reduzir o impacto ambiental da empresa pela metade e dobrar seus investimentos de impacto social no mundo todo. Estes esforços levaram a Hilton a ser nomeada como a líder mundial do setor em sustentabilidade pelo segundo ano consecutivo nos índices Dow Jones de Sustentabilidade.
Continuidade do crescimento e expansão a nível mundial
A Hilton manteve vivo o sonho de viajar ao abrir novas e atraentes propriedades ao redor do mundo. Ao mesmo tempo, a empresa advogou em nome dos proprietários, muitos dos quais são pequenas empresas, que lutaram com o declínio das viagens.
- Assinou adições importantes ao plano de desenvolvimento, incluindo o Waldorf Astoria Monarch Beach Resort & Club e Resorts World Las Vegas nos Estados Unidos, Nacar Hotel Cartagena, Curio Collection by Hilton and DoubleTree by Hilton Santiago Kennedy na América Latina (os dois com expectativa de abertura no fim do ano), Conrad Abu Dhabi Etihad Towers no Oriente Médio e o Waldorf Astoria Tokyo Nihonbashi e Hilton Singapore Orchard na Ásia. A companhia também assinou novos acordos no Caribe e América Latina, incluindo propriedades na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, entre outros.
- Abriu novas propriedades de destaque em todo o mundo, incluindo o Conrad Punta de Mita e o DoubleTree by Hilton Mazatlan nas Américas e Susona Bodrum, LXR Hotels & Resorts na Europa, Oriente Médio e África, Hilton Goa Resort e Hilton Okinawa Sesoko Resort na Ásia.
- Lançou o Tempo by Hilton, uma marca de estilo de vida acessível que oferece design atraente, serviço eficiente e parcerias interessantes e alcançou marcos notáveis de outras marcas, incluindo o 600o hotel DoubleTree by Hilton.