Ícone do site Travelpedia

Holiday Inn Manaus celebra 10 anos

Uma década atrás, Manaus celebrava a chegada de uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, a InterContinental Hotels Group (IHG). De portas abertas, o o Holiday Inn Manaus chegou ao Polo Industrial com objetivo claro: atender chamados turistas de negócios, principalmente os executivos de multinacionais que visitavam as empresas instaladas na região. Outra demanda latente e que foi estrategicamente pensada foi a de receber o público japonês, já que este representava boa parcela.

Escrevendo sua história, o hotel foi o primeiro empreendimento hoteleiro da região a apostar em quartos com transmissão do canal japonês NHK. No serviço de quarto, as camas seguiam padrões de arrumação japonês; o chinelo e o roupão são especiais.

A gastronomia do Restaurante Naia, no lobby, também inclui diferencias para o público com o café da manhã oriental; composto por arroz branco; peixe grelhado; missô shiru e legumes em conserva; além do chá verde servido nos quartos diariamente.

São 240 apartamentos, distribuídos em 12 andares, piscina, pátio solarium e fitness center e centro de eventos. O Holiday Inn Manaus acumula conquistas dentro da rede IHG, além de ocupar ao longo desta primeira década de operação os primeiros lugares na indicação dos viajantes no TripAdvisor.

Desde sua inauguração, o Holiday Inn Manaus mantém boa performance e atende as mais importantes empresas mundiais, que estão instaladas no Polo Industrial, companhias aéreas, grandes clubes e seleções de futebol, destaque para a Seleção Brasileira de Futebol Masculino e a Seleção Masculina da Colômbia.

Também passaram pelo hotel, personalidades intelectuais como Philip Kotler (O Guru do Marketing); políticas como o ex-Presidente da Estônia, Toomas Hendrick Ilves; celebridades do cinema, como o ator Dominic Monaghan, da Trilogia Senhor dos Anéis e artistas, como Alceu Valença, Tom Cavalcante, Paralamas do Sucesso e Anitta.

Foto: Divulgação
Sair da versão mobile