O Complexo Turístico Hot Beach Olímpia, que há mais de um mês está com o Protocolo de Segurança Sanitária pronto, agora tem previsão de reabertura. A expectativa é retomar a operação do parque aquático Hot Beach e dos três resorts do complexo no dia 18 de setembro, uma sexta-feira. A perspectiva é que nesta data Olímpia, atualmente na fase laranja, esteja na fase verde por quatro semanas, atendendo as condições do Plano São Paulo para a reabertura de parques temáticos.
Esperando os turistas, o Hot Beach já está comercializando diárias antecipadas com desconto, para serem usufruídas da data de reabertura até o dia 30 de junho de 2021 (exceto feriados, alta temporada, festivais e datas comemorativas).
“A retomada da operação está condicionada às autorizações, recomendações e critérios das autoridades governamentais e de saúde. Mas estamos confiantes que vamos reabrir em 18 de setembro, final de inverno, início da primavera, quando as temperaturas já estarão facilmente batendo os 30 graus por aqui. Ou seja, época perfeita para diversão aquática e para curtir a praia do Hot Beach”, afirma o gerente de Marketing do Grupo Ferrasa, empresa mantenedora do Hot Beach, Marcos Bittencourt.
O executivo ressalta que medidas para evitar o contágio pelo novo coronavírus, previstas no Plano de Segurança Sanitária, serão adotadas no parque aquático e nos resorts. “Vamos reabrir de forma diferente, adaptada, para que os nossos hóspedes, visitantes e colaboradores estejam em segurança”, acrescenta.
A retomada da operação turística será sob regras e procedimentos rígidos. O protocolo de higiene sanitária foi criado com um minucioso controle capaz de assegurar a saúde e segurança de hóspedes e colaboradores: higienização redobrada dos apartamentos, redução de mesas nos restaurantes, substituição do sistema de buffet para refeições empratadas à francesa, colocação de tapete sanitizante nos elevadores, além, claro, da disponibilização de álcool em gel, uso de máscaras e outras medidas necessárias.
Já no parque aquático, as piscinas e áreas de lazer contarão com procedimentos próprios e que evite aglomeração.