Ícone do site Travelpedia

Hotéis Atrio terão carregadores para veículos elétricos

A rede Atrio Hotel Management anunciou parceria inédita com a BMW para a instalação de carregadores para veículos elétricos nos hotéis Atrio. Objetivo é suprir uma demanda que vem crescendo a cada dia no País. O serviço será oferecido como cortesia ao hóspede e não haverá cobrança pela recarga.

A iniciativa é parte de uma série de ações com foco em sustentabilidade da empresa e que também inclui a compra de energia renovável, gestão de resíduos com coleta seletiva, produtos de limpeza seguros com certificados ecológicos e oferta de amenities sustentáveis, entre outras iniciativas.

Atualmente, segundo dados da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), a frota circulante de veículos eletrificados no Brasil é de 90 mil. A previsão é que, até o final de agosto, esse número chegue a 100 mil unidades. Somente em abril, a entidade contabilizou 3.123 emplacamentos de veículos elétricos, fazendo o acumulado de vendas no ano chegar a 12.976 carros nessa configuração.

Segundo a Agência Internacional de Energia (IEA, da sigla em inglês), as 6,6 milhões de unidades em circulação no mundo elevam o market share dos veículos elétricos para 9% em âmbito global. Na China, a participação já está próxima dos 20% e nos principais mercados europeus ela varia de 6% a 15%.

De acordo com Rui Medeiros, diretor Regional de Operações da Atrio, a parceria foi iniciada com o contrato assinado para instalação em 22 dos 74 hotéis administrados. O primeiro passo foi um projeto-piloto implantado em Joinville (SC). “Iniciamos os testes na cidade catarinense para entender a dinâmica e percebemos uma demanda crescente por parte dos clientes. Já há hóspedes habitués, fidelizados pela oferta que está disponível em seis estados brasileiros”, explica.

Medeiros afirma que a facilidade será instalada em todos os hotéis da rede, seguindo um plano de expansão que deve durar cerca de dois anos. Atualmente, os carregadores para veículos elétricos estão instalados nos seguintes hotéis Atrio:

“Estamos conscientes, atentos às tendências do mercado e preparados para receber os hóspedes que dirigem carros elétricos em nossos hotéis econômicos por meio dessa parceria com uma empresa reconhecida internacionalmente. Acreditamos que o serviço deve ser democratizado e não centrado nos empreendimentos upscale, pois essa é uma demanda crescente que não se limita ao segmento de luxo”, finaliza Medeiros.

Foto do destaque: Wolfgang Eckert/Pixabay
Sair da versão mobile