Em 13 de outubro, o portal de reservas vai oferecer cupons de R$ 500. Com esse desconto, os sortudos contemplados poderão curtir uma viajem sem os pequenos. E para aqueles que ainda não se sentem seguros, os cupons são válidos para estadias até 13/04/2021. Ou seja, haverá bastante tempo para decidir a melhor data, considerando as adversidades atuais.
O código do cupom será anunciado no perfil do Instagram da Hoteis.com por volta das 10h, mas é indicado que, quem deseja participar da ação já planeje seus destinos e datas, porque o desconto só será válido para as 100 primeiras reservas. Ou seja, é preciso ser rápido antes que acabem.
“Viajar sem filhos no Brasil ainda é um tabu. Mesmo assim, 38% dos participantes de uma pesquisa que realizamos mostraram propensão a viajar sem seus pequenos. Para esse grupo considerável, pensamos no tão sonhado descanso desse momento de exaustão.”, destaca o diretor de Marketing da Hoteis.com LATAM, Juan Pasquel.
Pesquisa aponta exaustão na quarentena
Para entender melhor esse cenário de exaustão dos pais e mãe durante a pandemia de Covid-19 e seus desdobramentos no universo do turismo, Hoteis.com encomendou uma pesquisa. Ao todos, participaram 522 pessoas a partir dos 20 anos de idade, pertencentes a todas as classes sociais e de diversas partes do Brasil e que tenha uma criança ou mais com menos de 10 anos. Entre os principais achados do questionário está a contradição entre desejar um tempo de descanso e a culpa de viajar sem as crias.
Quando perguntado como os participantes estavam se sentindo nesse período de pandemia com aulas suspensas e os filhos em casa, a maioria (37%) se disse preocupada. Enquanto apenas 7% se mostraram despreocupados com a situação. Além disso, 25% se declaram ansiosos contra somente 17% que responderam estar tranquilos. Nesse mesmo sentido, 24% marcaram que estão estressados.
Com números que sinalizam o esgotamento mental desse grupo, é mais do que esperado que sonhem com uma viagem. Por isso, Hoteis.com quis saber qual a probabilidade dos pais e mães viajarem sem seus filhos depois da quarentena. Ao todos, 43% dos participantes indicaram que com certeza não, ou provavelmente não, abrirão mão da companhia seus pequenos. Enquanto 38% disseram que provavelmente sim ou com certeza sim, e 19% não souberam responder.
Contudo, ao serem perguntados sobre o que fariam depois da quarentena se pudesse escolher uma atividade só para eles mesmos, sem terem que pensar em mais ninguém, 43% assumiram que gostaria de viajar por aí com os amigos. Já 30% indicaram ainda que amaria ter tempo só para eles.
Para mais informações, basta conferir a página da campanha aqui.