Diferente de destinos como Punta del Leste, no Uruguai, Algarve em Portugal, Santorini na Grécia; e Lago di Como e Positano, na Itália; onde hotéis de fato fecham suas portas nos meses mais frios, estes três destinos listados abaixo mantém suas portas abertas, e criaram atividades para manter a família unida – e curtindo a estação com as mãos e pés quentinhos. Confira!
VIK Chile, Millahue, Chile
Enogastronomia e arte – A 200 km de Santiago, Vik Chile é um hotel-vinícola de arquitetura futurista, instalado em um vale de 4.400 hectares entre o Pacífico e os Andes. Durante o ano todo, atividades como trekkings pelo vinhedo, mountain bike e cavalgadas se fazem entre belas paisagens naturais da propriedade.
Nesta estação de inverno, pós vindimia (colheita, que ocorre em abril) que as videiras estão “peladas”, e a paisagem com cara de mais seca – não por isso menos bela – as atividades se concentram mais dentro das ousadas construções da vinícola e do hotel. De “enoexperiências” a atividades artísticas, as opções são diversas:
- Aula de culinária
- Aulas de coquetelaria
- Aula de arte para crianças
- Degustação de rótulos dos vinhos VIK
- Harmonização de vinhos com chocolate
- Yoga indoor
- Sessão de beleza no SPA
Ushuaia, na Patagônia Argentina
Agito com DJs – Ushuaia é tida como o “Fim do Mundo” por ser a cidade mais austral do planeta, geo-localização que lhe confere o ano todo temperaturas baixas. Contudo, passado mês de julho com o auge da temporada de ski – quando principalmente o público argentino e brasileiro chega em peso para esquiar na estação de Cerro Castor – o movimento começa a baixar e a ocupação volta na casa dos 70%, 60%.
Para além de suas hot tubs internas e externas, com vista para o Canal Beagle, o Arakur Ushuaia Resort preparou para a primeira semana de Agosto uma programação especial para quem quer ficar quentinho, longe das pistas de ski, curtindo boa música, e boas comida. Convidou os DJs brasileiros Lalai e Ola Persson para agitar noites de après-ski no lobby bar do hotel. Para os DJ sets, a entrada é gratuita para hóspedes. Não hóspedes devem consumir no bar para participar.
Ponta dos Ganchos Resort, SC, Brasil
Exclusividade e romance – O resort, famoso por sua praia exclusiva e piscinas privativas em seus bangalôs-sonho, conta com estrutura indoor para os dias de chuva e frio: com piscina aquecida, academia equipada com Precor, sala de jogos com bilhar e uma exclusiva sala de cinema. Mas nas tardes de inverno não abre mão de trazer aos hóspedes uma boa fogueira com conhaque e marshmallow acompanhada de uma apresentação com voz e violão. No menu de room service de inverno: fondue servido no bangalô. E ainda criou workshop criativo:
- De 29 a 01 de julho. Workshop de massas com o chef José Nero. Momentos a dois podem ser ainda mais perfeitos durante uma trilha para a praia deserta que fica próxima ao resort. Durante o percurso que pode ser feito também com um guia, não deixe de contemplar a natureza exuberante em toda a extensão do resort.
Fotos: divulgação