Ícone do site Travelpedia

Hotéis investem em atividades indoor para driblar o frio

As temperaturas seguem caindo na América do Sul, e para muitos hotéis esta também é a estação na qual a ocupação também baixa. Foi pensando nisso que cada vez mais os empreendimentos têm investido em experiências de inverno que animem os hóspedes para além do aconchego do chocolate quente na lareira.

Diferente de destinos como Punta del Leste, no Uruguai, Algarve em Portugal, Santorini na Grécia; e Lago di Como e Positano, na Itália; onde hotéis de fato fecham suas portas nos meses mais frios, estes três destinos listados abaixo mantém suas portas abertas, e criaram atividades para manter a família unida – e curtindo a estação com as mãos e pés quentinhos. Confira!

VIK Chile, Millahue, Chile

Enogastronomia e arte – A 200 km de Santiago, Vik Chile é um hotel-vinícola de arquitetura futurista, instalado em um vale de 4.400 hectares entre o Pacífico e os Andes. Durante o ano todo, atividades como trekkings pelo vinhedo, mountain bike e cavalgadas se fazem entre belas paisagens naturais da propriedade.

Nesta estação de inverno, pós vindimia (colheita, que ocorre em abril) que as videiras estão “peladas”, e a paisagem com cara de mais seca – não por isso menos bela – as atividades se concentram mais dentro das ousadas construções da vinícola e do hotel. De “enoexperiências” a atividades artísticas, as opções são diversas:

Ushuaia, na Patagônia Argentina

Agito com DJs – Ushuaia é tida como o “Fim do Mundo” por ser a cidade mais austral do planeta, geo-localização que lhe confere o ano todo temperaturas baixas. Contudo, passado mês de julho com o auge da temporada de ski – quando principalmente o público argentino e brasileiro chega em peso para esquiar na estação de Cerro Castor – o movimento começa a baixar e a ocupação volta na casa dos 70%, 60%.

Para além de suas hot tubs internas e externas, com vista para o Canal Beagle, o Arakur Ushuaia Resort preparou para a primeira semana de Agosto uma programação especial para quem quer ficar quentinho, longe das pistas de ski, curtindo boa música, e boas comida. Convidou os DJs brasileiros Lalai e Ola Persson para agitar noites de après-ski no lobby bar do hotel. Para os DJ sets, a entrada é gratuita para hóspedes. Não hóspedes devem consumir no bar para participar.

Ponta dos Ganchos Resort, SC, Brasil

Exclusividade e romance – O resort, famoso por sua praia exclusiva e piscinas privativas em seus bangalôs-sonho, conta com estrutura indoor para os dias de chuva e frio: com piscina aquecida, academia equipada com Precor, sala de jogos com bilhar e uma exclusiva sala de cinema. Mas nas tardes de inverno não abre mão de trazer aos hóspedes uma boa fogueira com conhaque e marshmallow acompanhada de uma apresentação com voz e violão. No menu de room service de inverno: fondue servido no bangalô. E ainda criou workshop criativo:

Fotos: divulgação

Sair da versão mobile