O ano de 2019 traz muitas novidades ao Alentejo, em Portugal, principalmente no setor hoteleiro. Duas inaugurações marcaram o primeiro semestre, e uma terceira deve acontecer nos próximos meses.
A primeira foi a Quinta da Comporta, em março. Esta opção de hospedagem é totalmente focada em bem-estar e no contato com a natureza, e está em um dos melhores destinos de veraneio do país, a vila de Comporta, a 120 km de Lisboa.
Inspirado na harmonia e simplicidade que a região do Alentejo oferece, esse boutique resort garante uma experiência autêntica, em uma propriedade rodeada por uma reserva natural e paisagens de campos de arroz, pinheiros e sobreiros.
Entre as experiências oferecidas está o Oryza Spa, que garante não apenas tratamentos de bem-estar e beleza, mas verdadeiras jornadas para o corpo, mente e alma. Ioga, meditação, pilates, massagens e até retiros são algumas das possibilidades.
A Quinta da Comporta também conta com uma piscina infinita temperada, um lounge com cinema, uma boutique de chocolate e café e transfer para a Praia do Carvalhal, que fica a apenas cinco minutos do hotel e é um popular spot de surfe.
Em junho, foi a vez do Vila Galé Elvas abrir as portas em Elvas, que fica a cerca de 80 km de Évora, uma das cidades mais visitadas da região. Localizado no centro histórico do destino, considerado um Patrimônio Mundial da Unesco, este hotel está instalado no prédio do antigo Convento de São Paulo, uma belíssima construção setecentista.
São 79 quartos, SPA Satsanga com piscina, dois restaurantes, bar, jardim, biblioteca e piscina externa, além de um serviço de qualidade, com a assinatura da rede Vila Galé.
A menos de 40 km de Elvas está o L’AND of Alandroal, com abertura prevista para este semestre. Serão 24 suítes, restaurante, bar, piscina e spa, com foco em lifestyle e lazer. Muito exclusivo, terá capacidade para apenas 48 pessoas e um serviço 5 estrelas.