Ícone do site Travelpedia

Hotéis surpreendem os hóspedes do check-in ao check-out

Fidelizar um hóspede não é tarefa simples. Fazê-lo sentir-se à vontade no hotel, com atendimento de excelência e conforto é compromisso básico do Comfort Suites e do Radisson Alphaville, da Atlantica Hotels. Mas como ir além? Como fazer o hóspede ser surpreendido a cada vez que entrar no apartamento? Como se diferenciar dos outros hotéis? A partir dessas questões, os dois empreendimentos resolveram criar ações e mesmo pequenos detalhes para acolher os clientes cada vez melhor.

“Os tapetes dos elevadores do Radisson Alphaville cumprimentam os hóspedes”, brinca Mariana Fiore, gerente-geral dos dois hotéis. Ela se refere à troca do carpete dos elevadores do hotel, que é o único de categoria luxo da região. É feita a troca ao longo do dia, para que até os tapetes desejem bom dia, boa tarde e boa noite aos clientes. É mais uma demonstração de cuidado e um diferencial de serviço.

Outra curiosidade é a existência de um departamento exclusivo para pensar em mimos aos hóspedes: o Setor de Paparicos. Entre as atribuições deste setor estão ações como montagem de mini café da manhã, “mimos de boa noite” (como frutas, chocolates e doces) deixados no apartamento, preparação do quarto para o hóspede dormir, com ajuste das lâmpadas com iluminação baixa e aconchegante, fechar cortinas, retirar enxoval decorativo da cama, além do atendimento a solicitações específicas dos hóspedes, como montagem de cestas com chocolates, frutas, espumante e castanhas e preparo dos pacotes românticos ou de aniversário.

Também não poderia faltar um cuidado relacionado à gastronomia. Com grande número de hóspedes corporativos, que passam o dia em longas reuniões e trabalhos cansativos, o Radisson Alphaville também aposta em surpreender o cliente na volta ao hotel.

Prova disso é a “Quarta Temática”. Toda quarta-feira, os hóspedes se deparam com uma surpresa logo no lobby ao retornar ao hotel no fim da tarde. Elas variam de acordo com a época do ano. No verão, por exemplo, são servidos sucos, limonadas e frutas. Para o inverno, a melhor pedida são os caldinhos e bebidas quentes. Nos meses de junho e julho, mais um agrado: o hotel oferece doces, bebidas e comidas típicas de festas juninas. A ação é realizada toda quarta, das 17h às 21h.

Já no restaurante Bonjardim, que funciona no Comfort Suites Alphaville, o aconchego para os hóspedes é o chamado “Cardápio da Vovó”, para fazer com que tenham recordações da família, como lembranças dos famosos almoços de domingo na casa da avó. Os pratos preparados com todo o carinho têm sabor de comida caseira e são conhecidos do paladar brasileiro, como picadinho de carne, panqueca, bife à parmegiana e carne moída.

Informações: atlanticahotels.com.br

Fotos: divulgação

Sair da versão mobile