Ícone do site Travelpedia

Hotel das Cataratas celebra Dia Internacional da Onça Pintada

O Dia Internacional da Onça Pintada, comemorado no dia 29 de novembro, faz parte do calendário anual de celebrações do Hotel das Cataratas, do grupo Belmond. O animal é o maior felino da fauna brasileira e habitante natural do Parque Nacional do Iguaçu.

A comemoração idealizada pelo hotel, em parceria com o Projeto Onças do Iguaçu e ICMBIO, tem o objetivo de conscientizar hóspedes e visitantes do Parque Nacional sobre as ameaças enfrentadas pelo animal e intensificar os esforços de conservação da espécie a fim de garantir a sua sobrevivência.

O hotel será palco de diferentes ações e intervenções, começando pela exposição no Jardim Magic Tree, que permitirá, através de imagens, descobrir mais sobre o projeto institucional do Parque Nacional, Onças do Iguaçu, que tem como missão a conservação da onça-pintada.

A Signature Boutique venderá itens exclusivos com a temática do animal para os visitantes que quiserem entrar no clima da causa, entre eles, o mascote de pelúcia AVATI, que significa “ser encantado” em Guarani, que terá o valor da venda 100% revertido para o projeto. Além disso, quem estiver presente, poderá degustar a Caipirinha Onça Pintada (R$ 10), feita com cachaça orgânica, tangerina, açúcar a maracujá. A receita especial foi criada exclusivamente para ocasião e estará à venda nos bares e restaurantes do hotel durante todo o fim de semana. O valor arrecadado com o drinque será todo repassado para o projeto.

Programação especial

No dia 27 de novembro a programação conta com o ‘’Bate-Papo da Onça’’ no Jardim Magic Tree, uma conversa descontraída sobre a espécie, com Yara Barros, coordenadora executiva do Projeto Onças do Iguaçu. “Para o Parque Nacional essa data é muito importante, pois ele abriga a única população de onças-pintadas que está crescendo na Mata Atlântica, um sinal de que os esforços para a conservação da espécie estão tendo bons resultados”, conta Yara.

No mesmo dia também haverá a ‘’Experiência Onças do Iguaçu’’, única e exclusiva para hóspedes do Hotel Cataratas, onde Yara e sua equipe guiarão o grupo em meio a 1 km de caminhada até a mata. Os participantes poderão coletar em molde de gesso a pegada dos animais que encontrarem durante o trajeto usando a mesma técnica dos pesquisadores em campo.

Por fim, nos dias 27, 28 e 29, a criançada poderá se divertir e aprender mais sobre a onça pintada por meio de atividades lúdicas na nossa recreação especial.

“Temos muito orgulho em apoiar esse projeto tão importante para a comunidade de Foz do Iguaçu. O Hotel das Cataratas está inserido dentro do Parque Nacional e é nossa prioridade preservar a fauna e flora da região”, finaliza a gerente geral do hotel, Andrea Emmerling.

Serviço
Hotel das Cataratas

Endereço: Rodovia Br 469, Km 32, Parque Nacional do Iguaçu – Foz do Iguaçu (PR)
Informações: tel. (21) 2545-8787.

Foto do destaque: Pixabay
Sair da versão mobile