Ícone do site Travelpedia

Alto do Atacama oferece tratamento com águas vulcânicas

Hospedar-se em meio a paisagem árida do deserto do Atacama, no Chile, é uma das experiências mais incríveis que se pode ter. E é diante do clima seco, de tanta areia, sol e calor que um diferencial oferecido pelo luxuoso hotel Alto Atacama ganha destaque: o tratamento de banho de água termal ou baños minerales, como são chamados por lá. Eles fazem parte do menu de tratamentos do Puri SPA, eleito recentemente pela Spa Finder um dos melhores do país.

A água se encontra a uma temperatura de aproximadamente 35 a 37 graus e os hóspedes que desejarem realizar o banho devem ficar no máximo 30 minutos já que uma exposição excessiva pode causar efeitos negativos. O mais interessante é o fato de que a água é extraída do subterrâneo e é 100% pura, ou seja, ela sai sem ter sido submetida a nenhum processo de tratamento diretamente para os espaços onde os banhos são realizados.

Por ser uma água completamente virgem, de origem vulcânica e que nunca teve contato com a luz até ser utilizada, é extremamente rica em concentração de minerais como silício, forte biocatalisador, possui propriedades desinfetantes e tem um importante papel na síntese de colágeno no organismo; cálcio, que mantém o efeito barreira natural da pele, ajuda na hidratação, reduz o processo de envelhecimento da pele e diminui os efeitos negativos da exposição aos raios UV.

O sódio também é encontrado em abundância nessa água e ajuda a controlar o equilíbrio hídrico da pele, estimula a circulação e melhora a regulação térmica. Já o potássio pode ter um efeito calmante na pele e por ser o mineral presente no processo de sinapse do cérebro é o responsável por provocar aquele efeito relaxante maravilhoso durante o banho termal.

Fotos: divulgação
Sair da versão mobile