O verão em Chillán, no Chile, tem seu charme, apesar que o inverno seja a época mais procurada no destino. Agora que as fronteiras do país reabriram para brasileiros vacinados vale a pena aproveitar a temporada mais quente do ano por lá. Localizada a quase 500 quilômetros ao sul de Santiago, a região está em meio a natureza e rodeada por reservas naturais, oferecendo muitas opções aos turistas que querem respirar ar puro. Entre elas está o hotel Termas Chillán, que foi completamente renovado recentemente e se prepara para reabrir em janeiro de 2022.
O Termas de Chillán aproveitou o último ano, em que esteve fechado, para melhorar ainda mais sua infraestrutura, o que inclui até mesmo detalhes de decoração. Os quartos, restaurante, bares e cafés estão novinhos em folha, e proporcionam áreas de convivência bastante agradáveis. E o mais importante, tudo com segurança, já que todos os protocolos sanitários internacionais referentes à Covid-19 estão sendo seguidos à risca.
Para quem busca atividades ao ar livres, pode escolher entre trekkings, passeios a cavalo, arvorismo, caminhadas ou passeio de bike pelo Parque de Nevados. Já para quem prefere relaxar, uma paisagem única, verdinha e deslumbrante permite momentos de completo descanso.
Falando em descanso, o SPA Alunco é um destaque a parte, considerado o maior do Chile, é bem equipado com piscina climatizada, sauna, banheiras de hidromassagem, banho turco, cabines para massagem e hidroterapia.
A piscina externa acaba de ser inaugurada e conta com uma área de jogos, rio selvagem, em que uma corrente de água é gerada, e a parte de descanso, com hidromassagens. Tudo isso em meio a um lindo jardim em que os visitantes podem tomar sol à vontade.
Vinho e gastronomia
Seja qual for seu ideal de viagem, quem optar por visitar o hotel Termas Chillán vai se deparar com uma nova atmosfera bem agradável, traduzida na arquitetura de Rodrigo Caldera e na decoração assinada por Ricardo Cuevas – que já foi premiado pela CASACOR Chile como melhor decorador de SPA e hotéis – trazendo para o local elementos do bosque, que envolve a propriedade e deixam tudo mais aconchegante e acolhedor.