O intuito é aumentar o leque de opções de clientes do Hurb que agora podem reservar pacotes que incluem o rodoviário. Para o Hurb, olhar o mercado rodoviário é uma oportunidade de alcançar um público que não atingia antes, além de oferecer um serviço de qualidade, farta variedade nas opções de destino e facilidades na forma de pagamento.
Já para a ClickBus, poder oferecer passagens de ônibus com mais um gigante de turismo ajuda na divulgação da opção da compra online de passagens de ônibus. Atualmente, 8% das passagens de ônibus é comprada pela internet, o que representa quase R$ 1 bi de um mercado que movimenta em torno de R$ 15 bi. A projeção é que esse número atinja 23% até 2023 e uma das formas de chegar a este aumento é a parceria com grandes marcas de turismo.
Há 5 anos no mercado, a ClickBus já vendeu mais de 10 milhões de passagens, com oferta de mais de 4 mil destinos pelo Brasil por meio de mais de 130 viações rodoviárias. Além de inovação para o passageiro, a empresa opera sites e é pioneira no sistema E-Ticket, no qual é possível comprar e embarcar, sem filas e complicações.
A grande base de viajantes Hurb agora tem a opção de comprar passagens de ônibus das 130 empresas de ônibus na plataforma da ClickBus. Para a agência de viagens líder online, os resultados também deverão ser mais expressivos com a parceria.