Após essa primeira inauguração, o Grupo Iberostar está gradualmente retomando a atividade de seus hotéis em todo o mundo. Na Europa e no Mediterrâneo, a empresa está presente em Montenegro, Grécia, Portugal, Marrocos e Tunísia. Além de Espanha; e na América. Hotéis foram abertos em Cuba; cinco em Cancún, Riviera Maya e Riviera Nayarit (México); um na Jamaica e um na República Dominicana.
Além disso, a rede está lançando o Iberostar Extra Care, seguro viagem com cobertura médica, gratuito para os clientes. E agora disponível para reservas efetuadas nos canais próprios da empresa em qualquer um de seus mais de 100 hotéis.
O complexo Praia do Forte está localizado à beira-mar, um dos principais exemplos de turismo ecológico do mundo que abriga cinco das espécies ameaçadas de extinção de tartarugas marinhas. Aliás, o empreendimento aproveitou a sua localização para desenvolver um projeto de proteção dessas tartarugas.
Com as reaberturas escalonadas, o Grupo Iberostar espera aumentar o número de hotéis em operação com base na reabertura das fronteiras e na reativação da demanda e conectividade aérea. A empresa analisa atentamente as diretrizes e regulamentações sanitárias de cada país onde opera, e está em contato permanente com os principais parceiros para reativar mercados e destinos de acordo com a evolução da pandemia.
Medidas de segurança no novo cenário
Junto com seu Conselho Assessor Médico (CAM), que conta com especialistas em saúde pública, segurança sanitária, virologia e epidemiologia, a empresa de Maiorca projetou mais de 300 medidas de segurança sanitária. Que estão englobadas nos quatro princípios de How We Care: ambiente seguro, padrões de higiene, espaço social e experiência inovadora.
Todos eles foram concebidos mantendo o compromisso da rede com as políticas de circularidade que promove através do seu movimento Wave of Change para a proteção do meio ambiente e dos oceanos. O objetivo fundamental da implementação dessas medidas é inovar em saúde e segurança para criar resiliência a longo prazo, oferecendo uma excelente experiência.
Ainda em linha com a iniciativa How We Care está o lançamento do seguro viagem Iberostar Extra Care. Esse novo serviço, que se aplica de forma automática e gratuita no momento da reserva pelos seus canais diretos, tem três vantagens fundamentais: assistência médica e cirúrgica, se necessário; a prorrogação da estada, cobrindo as despesas do segurado e de seu acompanhante em caso de necessidade por motivo de doença ou acidente; bem como repatriação por motivos médicos.
O retorno do Grupo Iberostar transforma a experiência e aprendizado do Covid-19 em uma oportunidade para reconstruir um setor turístico mais responsável e sustentável.