O arquipélago da Madeira começou bem a semana. Pela sétima vez a ilha foi eleita como o “Melhor Destino Insular da Europa”, pelos World Travel Awards 2020. A cerimônia de entrega dos prêmios pela primeira vez ocorreu de forma virtual, devido à pandemia de Covid-19.
“Estamos muito felizes com essa distinção. Receber este prêmio em um ano tão difícil é animador e resulta do trabalho que temos desenvolvido em prol do reconhecimento internacional. O destino tem gerido a pandemia da melhor forma possível e continua de portas abertas para oferecer uma experiência inesquecível àqueles que nos queiram visitar.”, comemora o diretor executivo da Associação de Promoção da Madeira, Nuno Vale. Na mesma categoria concorrendo com a Madeira, estavam nomeados destinos como os Açores, as Baleares, Canárias, Malta, Creta, Sicília e Sardenha.
Com natureza exuberante e clima ameno o ano inteiro, a Madeira conta com uma fantástica infraestrutura para receber seus visitantes, oferecendo serviços turísticos de qualidade, com ótimos restaurante e hotéis em sua maioria 5 estrelas, além de atrações para todos os gostos. Além disso, o destino registrou um baixo número de infectados e agiu com rapidez para controlar a pandemia em seu território.
Além dessa conquista, quatro hotéis do arquipélago foram destaque da noite de premiação em diferentes categorias: localizados em Porto Santo, o Vila Baleira Resort (“Melhor Resort Insular da Europa”) e o Pestana Porto Santo (“Melhor Resort All-Inclusive da Europa); já na Ilha da Madeira, o Belmond Reid’s Palace (“Melhor Hotel de Luxo da Europa”) e Pestana CR7 (“Melhor Hotel Lifestyle da Europa).
O World Travel Awards é tido como o Oscar do turismo. Realizados anualmente, premiam destinos, atrações, hotéis e marcas que se destacam na indústria do turismo no mundo. As votações são públicas. Em 2019, a Madeira também foi reconhecida como o “Melhor Destino Insular do Mundo”, pela quinta vez consecutiva.