Ícone do site Travelpedia

Ilhas Cayman, a Capital Gastronômica do Caribe

Distante apenas pouco mais de uma hora de voo de Miami e rota de muitos cruzeiros marítimos, o arquipélago das Ilhas Cayman – território ultramarino britânico no Caribe – oferece uma combinação perfeita de praias, cultura, esportes aquáticos e gastronomia de primeira linha. As ilhas Grande Cayman – a maior de todas −, Cayman Brac e a Pequena Cayman, todas com fácil acesso entre si, proporcionam condições ideais para o descanso familiar, grupo de amigos ou para casais.

Além do cenário natural de grande beleza, outro delicioso atrativo é a culinária internacional e os pratos à base de peixes e mariscos espetaculares. As Ilhas Cayman são famosas na região como a Capital Gastronômica do Caribe. E credenciais não faltam. O circuito culinário reúne mais de 200 restaurantes para todos os gostos.

Ao pôr-do-sol a Grande Cayman assiste seus visitantes percorrerem a região chamada de Seven Mile Beach em direção aos diferentes distritos gastronômicos espalhados por toda a ilha em busca de uma nova experiência de sabores. Experimente pratos tradicionais, porções de pescados fritos, bolinhos ou os tradicionais croquetes locais. Tudo acompanhados de uma variedade enorme de guarnições.

O menu típico nos restaurantes inclui os saborosos peixes pargo e dourado, entre outras espécies, sempre temperadas com ervas e especiarias locais, preparadas em uma parilla ou fritos. O Grape Tree Café, em Bodden Town, é um dos restaurantes que que serve o melhor da cozinha tradicional das Ilhas Cayman.

Outro restaurante famoso é o Camana Bay, rodeado por palmeiras e localizado na área comercial a poucos passos da costa. Vale à pena caminhar por ali, especialmente durante a noite. Na região, todas as quartas-feiras acontece o “Flavour Tour”, a experiência que inclui cinco pratos e os melhores coquetéis, passando por diferentes restaurantes. Durante o circuito, é possível degustar opções gourmet de carnes, peixes e massas, como os raviolis de mariscos ao molho trufado. No final da noite, a sugestão é a West Indies Wine Company, uma adega moderna que possui em seu catálogo uma seleção de 80 vinhos do mundo inteiro.

Cada restaurante em Cayman tem sua própria proposta e menu, sendo possível experimentar o que há de mais variado na gastronomia internacional. Lugares como o elegante Lobster Pot, onde são servidos pratos fantásticos, ou o tradicional Kurt’s Corner, famoso por suas deliciosas massas com mariscos.

Muito da magia das ilhas se deve ao nível de qualidade dos serviços oferecidos em todos os estabelecimentos. O destino é famoso por contar com profissionais qualificados que prestam serviços de altíssimo nível em toda a sua proposta turística. Percebemos isso rapidamente quando somos recebidos em qualquer um dos restaurantes.

Fotos meramente ilustrativas/ PIxabay
Sair da versão mobile