Distante apenas uma hora de Miami, as Ilhas Cayman – três ilhas localizadas no Caribe – recebe muitos turistas em busca de férias em praias paradisíacas, boa oferta gastronômica, mergulho recreativo, esportes aquáticos, cultura e natureza exuberante.
Assim, como muitos destinos de forte apelo turístico, o país segue com medidas de isolamento por causa do novo coronavírus (covid-19). Entretanto, cria alternativas para manter viva a experiência de viagem. Por isso e graças à tecnologia, vários estabelecimentos nas Ilhas Cayman estão desenvolvendo ações para permitir que viajantes se conectem de suas casas com a cultura local.
Tour virtual
Embora s Galeria Nacional das Ilhas Cayman (NGCI) esteja fechada por causa da pandemia, é possível ao público acessar sua coleção de arte nacional. Através de um tour virtual os visitantes podem conhecer suas dependências e acervo.
O Museu Nacional das Ilhas Cayman carregou uma série de conteúdos educacionais em seu site para que os visitantes possam se conectar com o patrimônio local sem sair de casa. O museu está localizado no edifício público mais antigo do país no centro histórico de George Town, e é uma das principais fontes de informação para conhecer a rica herança cultural do destino.
Exposição Fique em Casa
Além disso, o museu lançou uma ação para crianças chamada “Exposição Fique em Casa”. Nela os pequenos visitantes on-line podem entregar suas próprias fotografias e desenhos que representam como eles estão se sentindo durante esses dias. As instruções sobre como participar estão disponíveis no site do museu.