A partir do dia 5 de junho, a Copa Airlines volta a operar voos para as Ilhas das Bahamas. O Ministério do Turismo e Aviação das Bahamas celebra a retomada da operação que terá duas frequências semanais – sábados e segundas-feiras. A companhia aérea panamenha informa que a partir do dia 17 de junho, os voos migrarão para domingos e quintas-feiras. A companhia oferece conexões diretas a partir de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre.
Boa notícia para o setor turístico, já que o destino caribenho é um dos que estão abertos para os turistas provenientes do Brasil. Aliás, desde o dia 1º de maio, passageiros com certificado de vacinação para Covid-19 não precisam apresentar teste RT-PCR*.
Os voos entre o Brasil e Nassau serão operados pelo Boeing 737-800 com capacidade para 160 passageiros. Viajantes que ficarem 14 dias ou mais nas Bahamas podem retornar pelos Estados Unidos, desde que cumpram todos os protocolos e vistos exigidos pelo país.
Verão o ano inteiro
As Ilhas das Bahamas são um país-arquipélago com 700 ilhas e 2 mil ilhotas. Reconhecidas no mundo inteiro pela beleza de suas praias de areia branca (cor-de-rosa em alguns lugares) e mar em tons turquesa. Que, inclusive, podem ser distinguidas do espaço! É famoso, ainda, por ter as águas mais cristalinas do mundo.
O destino possui verão o ano inteiro e, além de apreciar o mar, os visitantes podem realizar mergulho nos recifes de coral, nado com golfinhos e tubarões, pesca em alto mar de espécies como o peixe veleiro ou atum amarelo, esqui aquático, kiteboarding, parasailing, canoagem e passeios de jet-ski ou iates percorrendo atrações mundialmente famosas, como a ilha dos porcos em Major Cay, em Exumas, ou visitando ilhas desabitadas.
Cenário romântico, as Bahamas são perfeitas para viagens de casais – seja para realizarem a cerimônia dos seus sonhos ou aproveitarem uma lua-de-mel inesquecível. Famílias, grupo de amigos ou até mesmo viajantes solo também aproveitam as inúmeras possibilidades, pois há atrativos para todos os gostos e idades.
Alguns hotéis e resorts oferecem promoções especiais para quem ficar períodos acima de 14 dias, como o Grand Isle nas Exumas e o MargariteVille em Nassau. A oportunidade é para turistas que planejam longa estadia nas Bahamas ou desejam seguir para os EUA. Há, ainda, inúmeras opções de hospedagem, desde grandes resorts 5 estrelas com cassinos, vários restaurantes com a culinária mais variada de todos os cantos do mundo, spas lojas de marcas renomadas, parques aquáticos, campos de golfe, entre outras atividades, até resorts boutique e pequenos hotéis.
* Viajantes com certificado de vacinação para Covid-19 dos imunizantes da AstraZeneca (Vaxzevria), Johnson & Johnson, Moderna ou Pfizer-BioNTech, com a segunda dose (se aplicável), tendo sido tomada há pelo menos 14 dias antes da entrada nas Bahamas, estão isentos de apresentar teste RT-PCR negativo.
Para aqueles que não se encaixam neste perfil, incluindo pessoas que receberam vacinas diferentes das citadas, também serão bem-vindos nas Bahamas e precisam seguir o protocolo de apresentar um teste negativo de RT-PCR com validade de 5 dias antes da viagem. O visto de saúde Bahamas Travel Health Visa obtido online é obrigatório para todos, vacinados e não-vacinados. Mais informações atualizadas sobre os requisitos para entrada nas Bahamas estão disponíveis aqui .