Nesta terça-feira, início do mês de dezembro, mas uma destino volta a abrir suas fronteiras. Desta vez serão as Ilhas Virgens Britânicas que voltará à ativa para o turismo. A reabertura neste dia 1º será para fronteiras aéreas. E, então, dia 8, também o terminal marítimo de barcos, em Roadtown, Tortola.
O anúncio se alinhou ao lançamento da campanha #BVILove, na mensagem de que o arquipélago, formado por mais de 60 ilhas, tem protocolos de biossegurança estabelecidos para a retomada das operações e serviços turísticos. Os procedimentos de entrada são mandatórios no aeroporto e terminal marítimo:
- Apresentar teste negativo de Covid-19. Bem como registro no bvigateaway.bviaaa.com (preenchido em até 48h antes do embarque).
- Ter seguro de viagem que inclui cobertura COVID-19.
- Submeter-se a teste PCR, e se negativo, os visitantes seguirão para quarentena de apenas 4 dias, monitorada por aplicativo via celular – cada hóspede mantendo-se em seu destino escolhido, sejam eles hotéis, vilas, charters, entre outros. E então, um novo novo teste PCR no 4º dia em território. Para, se negativo, a permanência fique livre.
Exceções: crianças menores de 5 anos não são exigidos testes.
Custos: US$ 175 por visitante, que cobrem os dois testes PCR.
O Departamento de Saúde e do Meio Ambiente tem em vigência programa de treinamento online de protocolos de biossegurança para todo o setor privado e à população. Todas as empresas turísticas estão certificadas com o “sêlo dourado”.
COMO CHEGAR:
O mesmo teste PCR negativo de Covid-19 – obrigatório na entrada nas Ilhas Virgens – poderá também ser usado nos principais destinos de conexões:
– Via San Juan, Porto Rico (SJU)
Covid-19: preencher formulário de declaração de viagem via portal online do Departamento de Saúde de Porto Rico. Teste PCR com resultado negativo, não mais do que 72h antes.
– Via St Marteen (SXM)
Covid-19: teste PCR negativo até 120h antes do embarque, preencher formulário e apresentar resultado do teste original no aeroporto.
Território ultramarino do Reino Unido, as Ilhas Virgens Britânicas ainda são pouco exploradas pelo viajante brasileiro. No entanto, vale ressaltar que, o destino é indicado para quem deseja escapar do turismo massivo e para famílias, casais em lua de mel, aventureiros, mergulhadores e turismo de incentivo.
Apesar da influência inglesa, a moeda oficial é o Dólar Americano, e a cultura predominante caribenha se nota na música, no sabor da gastronomia e alegria local. Não é necessário visto, a não ser que a conexão seja nos Estados Unidos ou Puerto Rico.