Ícone do site Travelpedia

A importância do seguro viagem

Local do descanso escolhido, férias marcada, passagens compradas, hospedagem reservada, malas prontas e roteiro montado. Parece que está tudo certo né? Mas para realizar uma viagem realmente tranquila conforme o planejado, sem qualquer dor de cabeça, é fundamental ter um seguro viagem para que seu passeio dos sonhos não se torne um terrível pesadelo. São muitas as vantagens!

De acordo com a Travel Ace Assistance contratar um seguro viagem é essencial e traz muitas vantagens. Pois garante segurança e tranquilidade ao viajante. Afinal, vamos combinar, a última coisa que uma pessoa em férias quer pensar, é como resolver um imprevisto. Confira os principais motivos para viajar sempre com seguro viagem:

Cadê as malas?

O temido momento em que você percebe que não, sua mala não será a última na esteira. Ela não chegou mesmo.  Ou chegou mas estão danificadas. O seguro viagem tem cobertura para danos a mala e reembolsa inclusive gastos tidos por conta do atraso gerado na espera pela bagagem.

Precisar de cuidados médicos

Férias e descanso não combinam com doença, mas, infelizmente acontece. Em uma trilha, por exemplo, você pode se machucar. Ou há sempre o risco de uma intecção alimentar. Uma dor de dente inesperada. Ou ainda o corpo estranhou o clima local. Há diversas situações que podem vir a ocorrer durante uma viagem. E ir até o hospital pode gerar um custo superior às despesas previstas. Custos médicos e hospitalares, assistência odontológica, despesas farmacêuticas, tele assistência, inclusive, translado médico e ida de um profissional de saúde até o local em que estiver hospedado são alguns dos benefícios de se ter um seguro viagem.

Garanta sua entrada na maioria dos países da Europa

Já ouviu falar do Tratado de Schengen? É uma convenção que estabelece abertura de fronteiras e livre circulação de pessoas entre 30 países europeus. Dentre eles estão os integrantes da União Europeia (exceto Irlanda e Reino Unido). Além dos países não membros da UE: Islândia, Noruega e Suíça. Caso seu destino seja um destes países é necessário que os turistas tenham um seguro viagem de assistência médica de cobertura mínima de 30 mil euros. Apesar de ser algo que nem sempre checam na entrada ao país, pode ser um fator determinante para deportação em alguns casos.

Sem lenço e sem documento

Por fim, quando menos se espera é pego de surpresa sem documentos e sem seus cartões de crédito seja por motivo de perda, furto ou roubo. Além do susto e toda chata burocracia, é necessário se comunicar, muitas vezes, em outro idioma. O seguro viagem garante apoio em língua materna, transmite uma mensagem urgente, assistência financeira, jurídica e, até mesmo o serviço de concierge. Viu só, são muitas a vantagens de viajar com um seguro. Não abra mão dele, evite dor de cabeça!

Desde março 2018, a Travel Ace é a filial brasileira do Cover More Group, sediado na Austrália e braço global de seguro viagem do Zurich Insurance Group. A gigante do setor de seguros, sediada na Suíça, com 54 mil colaboradores e presente em mais de 210 países e territórios.

Foto: Shutterstock
Sair da versão mobile