Ícone do site Travelpedia

Inhotim realiza jogo e atividades lúdicas na Semana das Crianças

Durante todo o mês de outubro, o Instituto Inhotim oferece uma programação diversa e especial para os visitantes. No feriado de 12 de outubro e na Semana das Crianças, o Museu convida as famílias a conhecerem os acervos de arte e botânica do Inhotim a partir de diferentes sentidos – visão, olfato, tato, audição e paladar. Para a realização da atividade, será montada uma Estação Sensorial, em parceria com a casa de brincar Aldeia Jabuticaba, no Centro de Educação e Cultura Burle Marx.

As crianças também poderão participar do jogo “Memorizando a Biodiversidade”, no qual a fauna e a flora do Inhotim são os personagens principais. Crianças e adultos vão conhecer e conversar sobre as espécies botânicas que são destaque no paisagismo dos jardins do Inhotim, além de exemplares da Mata Atlântica e do Cerrado pertencentes à Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Inhotim.

Além da programação voltada para o público infantil, o visitante terá a oportunidade de conhecer as novas exposições do Instituto, inauguradas no dia 6 de setembro. As mostras ocupam as galerias temporárias Fonte, Lago e Praça e apresentam obras de importantes nomes da arte contemporânea, como Yayoi Kusama, Robert Irwin, David Lamelas e Paul Pfeiffer.

Ao longo do mês, outras atividades gratuitas serão oferecidas ao público.

SERVIÇO

Ingresso: custam R$ 44 (inteira) e podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido.

Opções de transporte: para chegar ao Inhotim, a 60 km de Belo Horizonte, é possível pegar uma das vans oferecidas pela Belvitur, agência oficial de turismo e eventos do Inhotim, que saem da Savassi. Há também a opção dos ônibus da Saritur, com saída da rodoviária de Belo Horizonte.

Foto: William Gomes
Sair da versão mobile