Como já noticiamos aqui no TRAVELPEDIA, o Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG), reabre no próximo dia 7 de novembro. Mas, se você é daqueles que prefere deixar a visita presencial para outro momento não se preocupe, pois a instituição fará uma programação virtual especial durante o mês de novembro. Oba! 🙂
Desde o fechamento à visitação, em março deste ano, o Inhotim tem se mantido próximo ao público, com conteúdos de qualidade no ambiente on-line. Inaugurou novas exposições no Google Arts and Culture, estreou séries inéditas nas redes sociais (YouTube, Facebook e Instagram) e postou curiosidades sobre os acervos artístico e botânico, artistas e bastidores.
A programação virtual de reabertura comemora um marco importante: o restauro da obra Magic Square #5 (1977), de Hélio Oiticica. E começa no da 6/11 (sexta), às 11h, com novo episódio da série Diálogos. A conversa será entre Antonio Grassi, ator e diretor-presidente do Instituto, e o cantor, compositor e ator Jards Macalé, com participação de Fernanda Lopes (MAM Rio) e Fred Coelho (PUC-Rio).
Confira a programação completa abaixo, ou clique aqui:
- Dia 6 (sexta, 11h)
Série Diálogos − Jards Macalé e Antônio Grassi
Onde: YouTube, Facebook e Instagram. - Dia 8 (domingo, 11h)
Concerto da Orquestra de Câmara Inhotim gravado no foyer do Teatro do Centro Educativo Burle Marx.
Onde: YouTube e Facebook. - Dia 21 (sábado, 11h)
Série Bastidores − Restauro do Magic Square
O vídeo acompanha todas as etapas de restauro da icônica obra de Hélio Oiticica e traz depoimentos da equipe de restauro e conservação do Inhotim.
Onde: YouTube, Facebook e Instagram. - Dia 28 (sábado, 11h)
Inhotim em Cena: Show “Besta Fera”, de Jards Macalé.
Onde: YouTube e Facebook. - De 7 a 28
Documentário Hélio Oiticica, de César Oiticica Filho, sobrinho de Hélio.
Clique aqui e assista ao trailer.
Onde: YouTube e Facebook.
Protocolo de reabertura
A partir de 7/11, a visitação será realizada sextas (9h30 às 16h30), sábados, domingos e feriados (9h30 às 17h30). É preciso retirar ingresso on-line via Sympla, com antecedência. É recomendável o acesso prévio à página da instituição com o protocolo de saúde e segurança, que deve ser integralmente respeitado. Por lá estão regras como o uso obrigatório de máscara e especificações de funcionamento dos pontos de alimentação, circulação e transporte interno, galerias que estarão indisponíveis e capacidade de público em cada uma delas.