Ícone do site Travelpedia

Inspirado na Toscana, o resort Buona Vitta é inaugurado na Serra Gaúcha

A Gramado Parks, seguindo o seu plano de expansão, inaugurou mais um resort na Serra Gaúcha, o Buona Vitta. O empreendimento se destaca pela beleza na arquitetura e na gastronomia inspirada na Toscana, uma das regiões mais encantadoras da Itália.

O Buona Vitta, que recebeu investimento de R$ 227 milhões, começa a operar em julho. Ele apresenta uma estrutura dividida em dez blocos de apartamentos e tem capacidade para receber mais de 2 mil hóspedes e uma equipe de 220 funcionários para atender os mais de 56.632 m² de área total construída. O resort conta com uma vasta área de lazer que inclui piscinas internas, reforçando o entretenimento tanto para casais que desejam relaxar e curtir momentos mais privativos, quanto para quem busca interagir em grupos.

Complementam as principais atrações do resort, a sala de jogos, cyber, cinema, espaços para trabalho, SPA, bar, restaurante, academia, auditório com 100 m² e dois espaços para a realização de eventos.

Voltado para casais e famílias, em especial aqueles que apreciam a arquitetura da Toscana, o resort preza pelo requinte e elegância em todos os detalhes que passa pela escolha das pedras, cores, mobiliário e acabamentos, com um paisagismo e design cheios de rusticidade e charme tão peculiares da região italiana.

Gastronomia

Foto: Reprodução gramadoparks.com.br

O Buona Vitta terá gastronomia com o que há de melhor na tradicional culinária toscana. Cada menu reflete os sabores e aromas dessa região muito conhecida por sua comida simples e deliciosa. A Enogastronomia é um destaque, com carta de vinhos completa e equipe de sommeliers para auxiliar na harmonização de todo o menu. Vinhos como Chianti e Brunello, clássicos da Toscana, são as estrelas da casa. Para prestigiar a Serra Gaúcha, os vinhos Salton também estão presentes na carta.

Haverá aulas de degustação de vinhos, enologia, produção de massas frescas e preparo de drinques para completar uma típica experiência toscana no resort.

Arquitetura

A inspiração veio da arquitetura da Toscana, que tem origem nas construções típicas da Idade Média e segue o design horizontal, com paredes de pedras irregulares e grossas, portas e janelas no estilo clássico, além de formas simples que dão a sensação de vida interiorana tranquila. Sendo o berço de um dos mais importantes estilos arquitetônicos, é também responsável pelo surgimento do barroco, que trouxe toda a riqueza dos detalhes, curvas e preciosidade dos materiais.

Com o objetivo de criar ambientes rústicos e aconchegantes, o resort é regado a tons pastéis, com muito marrom, bege e castanho avermelhado. Já o paisagismo apresenta jardins românticos e floridos, com uma abundância de cores, que transformam as áreas externas do Buona Vitta em espaços instagramáveis para hóspedes e visitantes.

A construção do resort é sustentável e contará com iniciativas como a manutenção de área ambiental, reuso de água da chuva, utilização de energia fotovoltaica, iluminação com lâmpadas de LED e áreas permeáveis. Também terá a certificação LEED, padrão de todos os empreendimentos do grupo Gramado Parks, que assegura projetos em conceito Green Building.

Fotos: Sérgio Vergara/Divulgação
MATÉRIAS RELACIONADAS
Acquamotion será o primeiro parque aquático indoor com águas termais
Pernambuco: Praia de Carneiros vai ganhar parque aquático
Wyndham anuncia a abertura do Termas Resort & Spa de Gramado
Snowland conquista Selo Turismo Responsável
Sair da versão mobile