A exposição “O Legado de um Ídolo”, que começou na sexta-feira, dia 10, na estação Sé do Metrô da capital paulista, apresenta a história do Instituto Ayrton Senna que leva o nome do maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos.
Senna tinha orgulho de ser brasileiro e sonhava com um país mais justo, com menos desigualdade social. Após a sua morte, em 1994, a irmã Viviane e a família decidiram levar o sonho do ídolo adiante. O Instituto nasceu para construir um país onde a educação é a chave da transformação.
Há 23 anos o Instituto Ayrton Senna transforma a vida de crianças e jovens através da educação. Desde sua fundação, mais de 23 milhões de alunos já foram impactados e 220 mil professores formados com educação de qualidade.
Além da exposição itinerante, que vai transitar pelas estações Sé, Paraíso e República nos próximos meses, a Vitrine da Estação São Bento vai ressaltar os grandes números do legado de Ayrton Senna dentro e fora das pistas. Como destaque da Vitrine, o público poderá ver de perto a réplica do capacete usado por Senna em 1993, ano em que a torcida brasileira invadiu a pista do circuito de Interlagos, em São Paulo, para comemorar com o piloto.
Serviço
Exposição “O Legado de um Ídolo”
Início – 10/08
Estação Sé – agosto
Estação Paraíso – setembro
Estação República – outubro
Vitrine “O Legado de um Ídolo”
Estação São Bento – 10/08 a 31/10
Informações: institutoayrtonsenna.org.br