Ícone do site Travelpedia

Intercâmbio: 5 motivos para escolher Cidade do Cabo como destino

Antes de qualquer razão que se possa dar, comecemos com o fato que: quem vai, se apaixona. Eis então um ótimo motivo por si só né?  E seja para passar uns dias, para pegar a Garden Route e visitar demais cidades do litoral sul-africano ou para ir estudar, a Cidade do Cabo, é um must go na bucketlist de qualquer viajante.

A cidade passou a ser cada vez mais procurada por intercambistas e abaixo a Trust Intercâmbio Cultural e Turismo lista 5 motivos que vão te fazer entender o porque que a Cidade do Cabo pode ser um ótimo destino para estudar no exterior. Confira!

1 – Pessoas receptivas

Alegria é uma das marcas da África do Sul e particularmente da Cidade do Cabo. É comum ver prestadores de serviço e a população em geral com um sorriso no rosto. E, vamos combinar, isso facilita − e muito − a adaptação em um país diferente do seu. Cape Town é uma mistura da Europa (com organização e segurança) com o Brasil (belezas naturais e um povo receptivo).

2 – Belezas naturais

Suba na icônica Table Mountain e tenha uma das mais belas visões desse planeta. O cartão-postal da cidade porém não é o único pico de paisagem estonteante, há outros tantos para acompanhar o nascer ou o pôr do sol. Além disso, praias e cidades próximas, como Knysna, Stellenbosch e Franschhoek são ótimas opções para viagens curtas aos finais de semana.

3 – Custo de vida

Como toda cidade, há locais caros e baratos para compras e para alimentação. Porém, a Cidade do Cabo tem um custo de vida barato se comparado a outros destinos de intercâmbio. Ainda há muitos passeios gratuitos, como walking tours, andanças pelo Bo Kaap (casas coloridas), Waterfront (bairro boêmio com shopping, bares e restaurantes), igrejas e museus.

4 – História e cultura

Quem é apaixonado por história não pode deixar de visitar a África do Sul, e a Cidade do Cabo reúne muito da luta pela igualdade social (que persiste até hoje). A Robben Island, por exemplo, tira seu fôlego quando você tem a real noção da ilha onde Nelson Mandela ficou preso por anos. Os walking tours citados acima também são uma oportunidade de aprender com habitantes locais sobre a colonização e discriminação presentes no país.

5 – Chance de fazer o bem

Por fim, fazer um programa voluntário na África do Sul é a chance de conhecer pessoas do mundo todo. Bem como praticar o idioma e ainda fazer o bem. E sem olhar a quem. Ou seja, o melhor e mais correto jeito. São inúmeras opções de programas com animais, em hospitais ou com crianças. Uma experiência inesquecível e enriquecedora! 😉

Foto: Shutterstock
Sair da versão mobile