Uma pesquisa realizada pela U.S. Travel Association, organização sem fins lucrativos que representa todos os componentes da indústria de viagens dos Estados Unidos, 83% dos casais que viajam juntos consideram seus relacionamentos muito bons, enquanto 72% disseram acreditar que viajar ajuda a manter o romance vivo. O estudo, que foi realizado com mais de mil adultos, revela satisfação com a vida amorosa por aqueles que desbravam o mundo junto com seus parceiros(as). Principalmente em viagem de intercâmbio, onde a dificuldade de adaptação vai ser menor por ser dividida com a pessoa amada.
De acordo com a Belta – Associação de Agências de Intercâmbio do Brasil -, 38% das buscas de intercâmbio de 2021 foram para cursos de idioma com trabalho temporário e 24,4%, somente curso de idioma.
Quando o casal passa por experiências como essa, cria-se uma maior aproximação, fortalecimento e união, pois além de vivenciarem situações que precisam de cumplicidade, sobretudo nos desafios da língua e da nova cultura, os dois estarão longe de todos os familiares e amigos, restando apenas um ao outro como suporte.
“O intercâmbio em casal costuma ser atrativo por diversos motivos. Quando acontece com uma pessoa que amamos do nosso lado, é possível usar o tempo fora dos compromissos para alugar um carro, conhecer cidades próximas e conhecer lugares que talvez, sozinho, não te deixasse à vontade. Para isso, é necessário um bom planejamento e que o programa seja fechado com uma agência, evitando dor de cabeça para o casal posteriormente”, explica Alexandre Argenta, presidente da Belta.
Intercambio sem riscos
Com a abertura das fronteiras dos países em 2022 e o retorno dos intercâmbios, a Belta tornou mais rigoroso o critério para agências que desejam o Selo Belta. Com 30 anos de trabalho, para que o tão sonhado intercâmbio não acabe em frustração, a associação qualifica as agências com idoneidade e comprometimento, checando sua “saúde financeira” periodicamente. O casal que realiza o intercâmbio por intermédio de uma agência associada à Belta sabe que a experiência internacional vai acontecer com segurança, sem riscos de empresas fraudulentas.
Ainda de acordo com a Associação, 42,2% das pessoas que desistiram do intercâmbio em 2021 estão se programando para realizá-lo no segundo semestre deste ano.
A Associação, em abril deste ano, lançou mais uma edição da Revista Ei, trazendo o Canadá como tema. Nela, encontra-se um guia completo para a realização de um intercâmbio, com dicas de pessoas que já passaram pela experiência. Você consegue adquirir a sua, no site da Belta, e ver todas as possibilidades para que você e seu amor consigam aproveitar ao máximo os momentos no exterior.
Para que a sua viagem com o mozão tenha a garantia de qualidade e segurança, planeje o seu pacote de intercâmbio com agências com Selo Belta.