Ícone do site Travelpedia

Intercâmbio não tem idade

Pessoas acima de 50 anos estão cada vez mais arrumando as malas e realizando o sonho antigo de estudar no exterior. A Brazilian Exchange (BEX) especializada em intercâmbio cultural, oferece programas diversos para quem deseja aproveitar as férias do trabalho ou a aposentadoria de uma forma produtiva e prazerosa.

Para estudar inglês e conhecer a Inglaterra oferece desde opções de estudo na cosmopolita Londres a Bournemouth, tranquila cidade praiana que fica a apenas 90 minutos de trem da capital. Há ainda a possibilidade de intercâmbio para Roma, na Itália, com aulas de italiano para alunos com mais de 50 anos.

Para quem já tem nível avançado, há alternativas de cursos de arquitetura, fotografia, teatro, culinária ou cinema. Outras opções são os programas que incluem aulas de italiano e visitas a pontos turísticos, sempre acompanhadas de guias especializados que levam os alunos para passeios pelos cartões postais da Cidade Eterna.

Mas se o seu foco é ter aulas de espanhol, a agência também disponibiliza o programa 50+ Spanish. Voltado para participantes com mais de 50 anos, oferece opções para várias cidades na Espanha, como Barcelona, Granada, Madri, Sevilha, e ainda Buenos Aires, na Argentina, ou Cusco, no Peru, ponto de partida para Machu Picchu, principal atração turística do país andino.

Além de cuidar de todo o processo de matrícula e escolha de acomodações, a BEX ainda disponibiliza seguro-viagem, equipe de profissionais qualificada e consultores acadêmicos. Também estão inclusos assistência no processo de visto de turismo ou estudante, reserva de acomodação e passagens aéreas.

Informações: http://www.bex.tur.br/estudar

Foto: Pixabay
Sair da versão mobile