ANAHEIM – Conhecida mundialmente como a capital da diversão e do entretenimento, a cidade de Orlando, um dos destinos que mais atraem brasileiros nos EUA, recebeu o recorde de 75 milhões de visitantes em 2018. O desempenho foi um dos tópicos apresentados pelo presidente e CEO do Visit Orlando, George Arguel, durante coletiva de imprensa realizada no IPW 2019, maior feira de turismo dos EUA.
O destaque do desempenho do último ano fica por conta de visitantes internacionais provenientes do Canadá, Reino Unido e Brasil. O executivo se mostrou surpreso, porém feliz, com o crescimento considerável de turistas provenientes da América Latina em 2018 e liderado, claro, pelo mercado brasileiro.
“Mais uma vez entramos na história da indústria de turismo, com 75 milhões de visitantes em 2018. Somos o destino mais visitado dos EUA. Além do recorde de visitantes norte-americanos, celebramos também um recorde de turistas internacionais. Isso sem contar o forte crescimento na América Latina liderado pelo Brasil”, disse Arguel.
Um mundo de novidades − Meca de parques temáticos como Disney, Universal, SeaWorld e Legoland, Orlando segue se reinventando. Além de novas experiências, como a recente abertura da área de Star Wars, na Disney, da nova área de Sesame Street, no SeaWorld, e da nova atração de Harry Potter, no Universal, o Aeroporto Internacional de Orlando trabalha para inaugurar um novo terminal com 19 novas pontes de embarque em 2021. De acordo com George Arguel, com a expansão, o aeroporto será capaz de receber mais 12 milhões de passageiros por ano.