Ficou mais fácil e econômico viajar por Israel. A Israel Nature and Parks Authority acaba de lançar o Israel Pass, novo cartão turístico que oferece entrada em até seis parques e reservas nacionais por um valor fixo. O mesmo cartão também pode ser usado para acessar o transporte público por todo país. Algumas das principais atrações turísticas israelenses são contempladas pelo bilhete, como a Fortaleza de Massada, o oásis de Ein Gedi e as ruínas de Cesareia.
Os visitantes podem escolher entre duas opções, de 83 shekels (aproximadamente R$ 93) e de 115 shekels (R$ 129), que garantem entrada em três e seis parques respectivamente, durante o período de duas semanas contadas a partir da data que for utilizado pela primeira vez. Além da praticidade, a novidade também é uma boa forma de economizar. Para se ter uma ideia, um turista gasta 98 shekels para visitar as três atrações separadamente.
Para usar o transporte público, o Israel Pass deve ser carregado a parte. O cartão tem os mesmos benefícios do Rav-Kav, o cartão de transporte local que garante desconto de até 20% nas viagens.
A iniciativa é uma parceria do Ministério do Turismo de Israel com o Ministério de Transporte e Segurança Rodoviária. O Israel Pass pode ser adquirido no estande do Ministério dos Transportes e Segurança Rodoviária no saguão de desembarque do Terminal 3, no Aeroporto Ben-Gurion, em Tel Aviv.
Informações: israelpass.biz | goisrael.com.br