Ícone do site Travelpedia

Istambul: saiba mais sobre os banhos turcos

Finalizando nossa semana especial Istambul, depois de abordar sobre os principais pontos turísticos, gastronomia e compras hoje vamos falar – e dar dica – de uma experiência para lá de interessante. Os banhos turcos! E, para quem perdeu os demais posts, ao final desta matéria reunimos todos os links das anteriores, não perca!

Agora vamos ao que interessa! Quando estiver em Istambul não deixe de incluir essa experiência singular. O ideal é programar essa parada para o relaxamento na fase intermediária da viagem. Eles estão localizados em edifícios históricos e oferecem sauna a vapor e vigorosas massagens. Relaxe e recarregue as energias antes de dar sequência ao roteiro de visitas.

Hotéis de luxo como o Four Seasons Bosphorus também têm banhos turcos (©Divulgação)

Os banhos turcos (hamami) são rituais enraizados na cultura turca há séculos, tanto para homens quanto mulheres. Entre os mais antigos e tradicionais da cidade estão o Çemberlitas e o Cagaloglu.

Construído em 1584, o Çemberlitas Hamami é um verdadeiro ponto turístico no centro histórico de Istambul. Grandioso, tem o pé direito bem alto e o teto em formato de domo com aberturas por onde passam feixes de luz. Lindo!

Já o Cagaloglu Hamami funciona em um prédio construído pelo sultão Mehmet I, em 1741. Oferece tratamentos que vão desde um simples banho até massagens sobre mesas de mármore. Contam por lá que o setor masculino já foi frequentado por figurões como o rei da Inglaterra, Edward VIII, e o astro de Hollywood, Harrison Ford. Abre diariamente, das 8h às 22h.

Além das várias casas de banhos turcos tradicionais há, também, outras funcionando nos hotéis de luxo da cidade. Caso do Four Seasons Bosphorus, por exemplo.

Foto do destaque: Pixabay

 .

Matérias relacionadas:

Dividida entre o Ocidente e o Oriente, Istambul tem tudo para agradar

Istambul e seus principais pontos turísticos

Istambul e as delícias da gastronomia turca

Compras em Istambul, onde a ordem é pechinchar!

Sair da versão mobile