A ITA Airways, empresa aérea criada pelo governo da Itália, realizou o voo inaugural de uma rota que passará a ter voos diários a partir de agosto. Durante os meses de junho e julho são cinco saídas semanais.
Com partida do Aeroporto Internacional de São Paulo – GRU Airport e chegada em Roma, o voo direto contou com a lotação máxima em sua inauguração, em 2 de junho. Conforme o Consulado Italiano em São Paulo, o Brasil tem 30 milhões de pessoas com família de origem italiana e 700 mil com passaporte ítalo-brasileiro.
“Vemos que, depois da pandemia, as pessoas estão com muita vontade de viajar, em especial o público brasileiro. Os passageiros do nosso primeiro voo mostraram isso, pois estava cheio nas três classes. É um sinal que as pessoas querem voltar a viajar com muita força”, comenta o country manager da ITA no Brasil, Andrea Taddei.
A ITA Airways tem expectativa de crescimento em nível global. Também em junho, começou a oferecer voos diretos de Los Angeles (Estados Unidos) e de Buenos Aires (Argentina) para Roma.
“Somos uma companhia nova, com muita expectativa de crescimento conforme a demanda, especialmente para o mercado Europeu e para os demais que vamos voar e que são muito importantes para nós, como o caso do Brasil que tem uma comunidade italiana grande”, explica Taddei.
A fase de expansão da companhia aérea italiana prevê ainda outras quatro rotas aos EUA, onde o foco são viagens a negócios e tráfego de cargas.