Ícone do site Travelpedia

ITA inicia voos regulares no Aeroporto de Congonhas

A Itapemirim Transportes Aéreos – ITA iniciou no dia 16 de novembro, suas operações regulares no Aeroporto de Congonhas, na região central da capital paulista. A entrada no terminal é um marco importante para consolidação da mais nova companhia aérea brasileira.

O primeiro voo da ITA em Congonhas decolou às 8h com destino ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão, além de conexões para os demais destinos já operados pela empresa.

Antes do embarque dos passageiros do voo inaugural, o Airbus A320 da ITA foi recebido com o tradicional batismo do Corpo de Bombeiros. O presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva, a conselheira da Grupo Itapemirim, Silvana Piva, e o diretor-executivo da Itapemirim Transportes Aéreos, Adalberto Bogsan, participaram da cerimônia com o corte de fitas.

A ITA irá operar 12 slots diários (seis pousos e seis decolagens). Neste primeiro momento, apenas um voo de ida e volta está disponível para venda. Em breve, a companhia voará de Congonhas para Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Porto Seguro.

As passagens dos voos para Congonhas estão disponíveis no site da companhia e nas agências de viagem.

Atualmente, a ITA opera voos regulares em São Paulo/Guarulhos, Brasília, Belo Horizonte/Confins, Fortaleza, Florianópolis, Maceió, Natal, Rio de Janeiro/Galeão, Porto Alegre, Porto Seguro, Recife e Salvador.

A empresa aérea também é a única a realizar voos domésticos com franquia de bagagem gratuita para todos os passageiros, além de oferecer mais espaço entre as poltronas em todas as fileiras de suas aeronaves.

Foto: Rafaela Petermann/divulgação via ITA
Sair da versão mobile