Ícone do site Travelpedia

Itaim Bibi, tradicional polo comercial e cultural de São Paulo

Um dos 16 bairros que compõe a Zona Oeste de São Paulo, o tradicionalíssimo Itaim Bibi tem mais de um século de história. Antes de 1900 era parte de uma enorme fazenda de 290 hectares. Os descendentes do proprietário, Leopoldo Couto de Magalhães, o “Bibi”, passaram a lotear a região que há alguns séculos era chamada de “Itahy”, pedra pequena em tupi-guarani, devido à presença de milhões de pedregulhos provenientes de rios e córregos.

Mas o Itaim Bibi que a gente conhece, moderno e verticalizado, só começou a despontar no meio da década de 70 quando o acesso à região foi facilitado e o bairro tornou-se um polo comercial e cultural importante da cidade São Paulo. É essa mistura de oportunidades da vida urbana com natureza que torna o Itaim tão atraente para quem querer morar ou já mora lá.

Seguro, arborizado, cheio de opções gastronômicas e com uma rede completa de serviços à sua disposição o Itaim é, sem dúvidas, um dos melhores bairros de São Paulo para quem busca viver bem e perto do trabalho.

Sem precisar se locomover muito seja a pé ou de carro, o bairro oferece supermercados, padarias e lojas de altíssima qualidade sempre a poucos minutos de distância. Um exemplo do elevado padrão encontrado por ali é o tradicional Shopping Iguatemi, casa de muitas grifes nacionais e internacionais.

Um bairro cultural e cheio de energia

Famoso por sua badalação, o Itaim é uma região que leva essa fama em grande estilo. Ali se encontram alguns dos estabelecimentos mais importantes da vida noturna não só de São Paulo, mas do mundo como a Disco e o Yellow K. Mas, caso baladas não seja muito a sua praia, o Tatu Bola e o Boteco São Bento são excelentes escolhas mais tranquilas para tomar um drinque e comer um petisco.

Quando o assunto é gastronomia, o Itaim, com dezenas de ótimas opções, é um bairro que merece ser experimentado com calma. Isso porque a cena gastronômica eclética inclui restaurantes japoneses e franceses sofisticados, bem como lanchonetes simples. Indo dos renomados Jamie’s Italian, do chef inglês Jamie Oliver e o L’Entrecôte d’Olivier, do francês Olivier Anquier e passando por opções como o La Guapa, de empanadas artesanais ou o Eataly, com diversas opções da gastronomia italiana, ali o morador e visitante encontra uma rica experiência para quem não dispensa comer bem.

Para quem gosta de relaxar ao ar livre no tempo livre, o Parque do Povo é um convite ao contato com a natureza e momentos tranquilos. Além disso, o Itaim Bibi conta com diversas ciclofaixas, deixando o passeio muito mais seguro − e agradável. Caso o seu interesse seja a cultura, visitas ao Museu da Casa Brasileira e ao Teatro Espaço Promon são indispensáveis.

No quesito mobilidade, mais um ponto positivo, já que o bairro está situado entre as principais vias de acesso, como as avenidas Nove de Julho, Santo Amaro, Brigadeiro Faria Lima e Marginal Pinheiros. A região também conta com diversas linhas de ônibus vindas de várias partes da cidade, estações de trem, como a Vila Olímpia e Cidade Jardim, além da estação de metrô Faria Lima.

Seja um vizinho de melhores oportunidades profissionais » O bairro foi escolhido como sede de empresas como Ambev, Unilever, Google, Facebook, Louis Vuitton, Heineken e Apple só para citar alguns nomes. Morar em um apartamento no Itaim Bibi é uma forma de sempre estar no radar das grandes corporações e apostar na sua carreira. Com isso, a região está em constante valorização e garantir um apartamento no Itaim Bibi pode ser um ótimo investimento a médio e longo prazo.

Foto do destaque: Shutterstock
Sair da versão mobile