“Observamos que cerca de 80% das nossas transações internacionais de pessoas físicas são para familiares e estudantes ou para contas próprias de outras instituições. Para isso, estamos simplificando e automatizando a operação de forma que a transferência internacional seja tão simples quanto uma transferência realizada dentro do Brasil”, diz o diretor do Itaú Unibanco, André Daré. A medida, explica o executivo, vai oferecer ainda mais praticidade e comodidade para os clientes.
As inovações dos serviços de câmbio no celular reforçam todo o portfólio de câmbio disponíveis nesse canal e empodera ainda mais o cliente, que já prefere o uso do celular para transações bancárias.
Atualmente as transferências internacionais pelo Itaú Unibanco podem ser feitas de forma 100% digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana para praticamente todos os países. O cliente também pode fazer o agendamento de operações recorrentes, acompanhar os status das operações, tirar fotos e fazer o upload de documentos (caso sejam necessários) e realizar o cadastro de favorecidos.