Ícone do site Travelpedia

Jabú Restô & Bar é o mais novo point de Salvador

Que tal dar aquele “esquenta” em um ambiente descolado e moderno, com drinques diferenciados e pratos saborosos? O Jabú Restô & Bar reúne todas essas qualidades. E, o melhor, está em um dos bairros mais pulsantes de Salvador (BA): o Rio Vermelho.

É comandado pelo chef francês Aurélien Roche, responsável pelos pratos contemporâneos. Bem como pelo mixologista e sommelier francês Thomas Duprat Pivetta. Especialista na elaboração de drinques e coquetéis com misturas e combinações inusitadas. Aliás, o Jabú, que acaba de abrir as portas na Rua Euclydes de Mattos, em frente à Praia da Paciência, já é considerado um dos principais pontos de encontro dos frequentadores noturnos do bairro.

Além de descolado e agradável. Com música ambiente e playlist criteriosamente selecionada para cada dia da semana. O público pode desfrutar de um cardápio diversificado. Uma mistura de diferentes referências gastronômicas unidas à culinária baiana em uma perfeita harmonia de sabores.

Aliás, as bebidas e drinques são um caso à parte. Pois foram elaborados cuidadosamente e de maneira exclusiva na casa. Então dão um toque todo especial, uma combinação perfeita para aproveitar a night em grande estilo.

Parceria entre franceses na Bahia

Os franceses Aurélien Roche e Thomas Duprat Privetta decidiram reunir as experiências adquiridas ao redor do mundo em um único lugar e escolheram Salvador para esse grande feito. O resultado é o Jabú Restô & Bar.

Aurelien, nascido em Aix em Provence, sudeste da França é chef há 20 anos. Possui quatro diplomas concedidos pela Escola Culinária de Nice e trabalhou em restaurantes com estrela “Michelin” na França e Reino Unido. Bem como ao lado de chefs estrelados, como Pierre Gagnaire e Alain Ducasse. Há 4 anos, decidiu apostar na Bahia, com passagem pelo Txai Resorts, em Itacaré, que recebe diversos artistas todos os anos, e pelo Fera Palace, em Salvador.

Thomas, por sua vez, nascido em Paris, é formado em mixologia e sommelier na prestigiada escola Winery, em Bordeaux. Aos 21 anos decidiu viajar pela América do Sul e abriu seu primeiro restaurante em Sucre, na Bolívia. Passou por países como Colômbia, Uruguai e México e se apaixonou pela Bahia. É o dono do badalado Iemanjá Beach Club, em Itacaré.

Origem do ‘Jabú’ » Para a escolha do nome, os sócios optaram por uma palavra que remetesse a um produto tipicamente brasileiro: a jabuticaba. Daí a denominação jabu.

Foto: Saulo Brandão
Sair da versão mobile