A quantidade de visitantes nas últimas temporadas cresceu consideravelmente. A combinação de condições ambientais perfeitas e melhorias contínuas na manutenção e preparação do terreno fazem de Jackson Hole o destino de perfeito para todos os esquiadores. Este ano, a temporada 2019/2020 começará em 28 de novembro e irá até 12 de abril de 2020.
Jackson Hole faz parte de um maciço das Montanhas Rochosas (Rocky Mountains) que se estende desde a Columbia Britânica (Canadá). Está a apenas alguns minutos do Aeroporto de Jackson Hole, a 14 quilômetros da cidade de Jackson e a 34 quilômetros de Teton Village, que fica na base da montanha.
As inovações feitas para atrair mais esquiadores e snowboarders intermediários deu certo. Atualmente, 10% das pistas são destinadas a iniciantes; 40% aos intermediários; e 50% aos experts. Para o inverno de 2019/2020, a instalação de mais lift quádruplo novinho em folha, o Eagle’s Rest, próximo à Estação Solitude oferecerá novo acesso a terrenos avançados para iniciantes.
Aberta no inverno passado, Solitude é uma área de 1,2 mil m2 que abriga uma escola de esqui, loja de aluguel de equipamento e restaurantes. Tem um carpet lift coberto, um novo teleférico quádruplo, instrutores de alto nível e instalações de última geração acessíveis a partir de dois minutos de gôndola da base.
Opções de passeios na cidade
Quando os visitantes de Jackson Hole não estiverem esquiando nem praticando snowboard, poderão desfrutar de vários passeios na cidade. Entre as opções estão patinação no gelo, snowshoeing, snowmobile, fat bike ou deslizar em dezenas de quilômetros de pistas de cross country. Há, ainda, relaxantes passeios em trenós ou visita aos parques nacionais de Yellowstone e Grand Teton, na Floresta Nacional de Bridger Teton.
The Big Red Box – Inaugurado no fim de 2009, o tram continua sendo um dos seus cartões postais. No lugar de cadeiras e gôndolas para duas, quatro ou oito pessoas, o aerial tram transporta até uma centena de passageiros da base de Teton Village ao topo da Rendezvous Mountain.
Gastronomia
A comunidade cultiva tudo o que serve à mesa. Os chefs se aprimoram cada vez mais e se esforçam para apresentar os melhores pratos aos amantes da boa culinária. As especialidades regionais e os novos sabores do oeste se contrapõem aos clássicos pratos e drinques sofisticados. Confira as opções:
Pistê Mountain Bistrô – Possui um design contemporâneo e capacidade para 150 pessoas. Local para esquiadores e snowboarders se reunirem para celebrar suas experiências na montanha e relaxarem em uma atmosfera convidativa. Oferece uma impressionante vista do alto da montanha.
Headwall Deli – Mais informal, foi projetado para esquiadores e snowboarders após o dia nas montanhas.
Million Dollar Cowboy Bar – Em Jackson também há muita diversão nos famosos saloons, com música ao vivo, dança e cervejas locais.
Silver Dollar Bar – Também com música ao vivo e cervejas locais, está distantes poucos passos da Town Square.
Bicicleta na neve
Claro que o esqui domina a cena no resort de neve. Mas há outras possibilidades nas montanhas nevadas ao redor de Jackson Hole. Elas criam um cenário incrível para um passeio de fat bike, um tipo de mountain bike com pneus bem largos, que dão maior estabilidade para se adaptar a qualquer terreno. É ideal para pedalar na neve.
Os passeios são feitos em trilhas, estradas ou qualquer outro caminho aberto durante a temporada de inverno. O programa pode durar até três dias incluindo outras atividades na região. Perfeito para os fãs de esportes e os amantes da emoção que desejam conhecer um pouco melhor a paisagem do inverno.
Eventos
Kings and Queens of Corbet’s – O evento está de volta a Jackson Hole nos dias 10 a 16 de fevereiro de 2020. A competição receberá 25 dos principais esquiadores e snowboardistas de freeride do mundo, enfrentando o famoso Corbet´s Couloir pelo título de Rei e Rainha de Corbet.
Festival Rendezvous – Em sua sétima edição, o festival de música e estilo de vida será realizado de 27 a 29 março de 2020.
Onde ficar
Em Jackson Hole, o visitante pode ficar hospedado na linda cidade de Jackson ou na montanha Teton Village. Em Jackson está a famosa Town Square com seus lindos arcos feitos de chifres de animais. Atração em qualquer época do ano, a praça é ponto turístico obrigatório para quem visita a cidade.
Apenas 20 km ao norte de Jackson está Teton Village, onde estão hotéis luxuosos, bares, cafés, lojas e opções de esqui e snowboard. Localizada na entrada do Grand Teton National Park, o destino serve como ponto de partida ideal para excursões nos parques nacionais.
Hospedagem em Teton Village
Amangani – O hotel da Aman Resorts tem 40 suítes e acomodações particulares. Está em uma montanha independente, proporcionando aos hóspedes uma experiência reservada e tranquila, além de vistas panorâmicas e incomparáveis. Oferece serviço de traslado entre o resort e o seu lounge particular de esqui na base das pistas.
Four Seasons Resort – Totalmente esqui in/esqui out, está situado nas paisagens majestosas das montanhas de Teton. Escolha um entre os três bares e restaurantes próximos das pistas, que contam com talentos incríveis como o chef Michael Mina.
Teton Mountain Lodge – Outra ótima opção de hospedagem.
Jackson Hole Resort Lodging – Oferece imóveis que podem ser alugados por temporada. As acomodações vão desde apartamentos ao estilo estúdio a acomodações de luxo com cinco quartos e acesso direto às pistas de esqui. Inclui cozinha completa, áreas de estar espaçosas, banheira de hidromassagem e piscina.
Hospedagem em Jackson
The Wort Hotel – Localizado bem próximo à Town Square, fica a poucos metros de lojas de grife, restaurantes, galerias de arte e da vida noturna da cidade. Os quartos e suítes confortáveis trazem o charme sofisticado do oeste, incluindo um acervo de obras de arte originais da época do velho-oeste. Oferece traslado particular até as pistas de esqui.
Hotel Jackson – Hotel boutique com 58 suítes, define um novo conceito em hospitalidade no oeste. Todos os detalhes do seu design foram pensados para conectar o hóspede à beleza das paisagens. Está localizado em área central. Também disponibiliza traslado particular às pistas de esqui.
Como chegar
Resort mais acessível das Montanhas Rochosas, o Jackson Hole Mountain Resort conta voos diretos diários partindo de 12 grandes cidades dos EUA. As conexões internacionais no Aeroporto de Jackson Hole são frequentes e rápidas.
American Airlines – Oferece voos partindo de Chicago, Dallas/Fort Worth e Los Angeles.
Delta Air Lines – Os voos partem de Atlanta, Nova York (JFK), Los Angeles, Minneapolis, Salt Lake City e Seattle.
United Airlines – Tem voos partindo de Chicago, Denver, Houston, Nova York (Newark), Los Angeles e São Francisco.
Ikon Pass
Jackson Hole integra o Ikon Pass já na próxima temporada de inverno. Ele fornece acesso a 39 destinos e é o novo padrão nos passes de temporada, conectando as montanhas mais icônicas da América do Norte e proporcionando memoráveis aventuras de neve. Veja mais informações aqui .
Informações: jacksonhole.com