Ícone do site Travelpedia

No Ceará, Jaguaribe Lodge & Kite para os amantes do kitesurf

Localizado em Barra Fortim, no Pontal de Maceió (CE), o Jaguaribe Lodge & Kite está em um lugar privilegiado que agrada muito os amantes do kitesurf. Há 118 quilômetros de Fortaleza, com apenas 16 bangalôs – todos com vista para o mar -, o hotel oferece uma experiência única de privacidade, ecoturismo, sustentabilidade e esporte.

Em frente ao Rio Jaguaribe, abrindo para o oceano e oferecendo um braço de mar excepcional para a aprendizagem do kitesurf, o Jaguaribe Lodge & Kite foi construído com o máximo de respeito ao meio ambiente, flutuando por cima das dunas e do mar, por uma série de passarelas que deixa a natureza intacta e fornece acesso a várias instalações do complexo.

Não por acaso ganhou o título de Centro de Kite Surf Internacional IKO. Oferece aulas para iniciantes e locação de equipamentos. E graças ao vento constante e a temperatura da água de 28 graus durante o ano todo, o local é um verdadeiro paraíso para kitesurfistas.

Os amplos lodges foram construídos sobre palafitas em madeira de alta qualidade. Os bangalôs são divididos em Lodge Oceano (casal), que acomodam até 4 pessoas, e Lodge Família (quarto duplo), para até seis pessoas.

O hotel também possuí um restaurante com vista para o mar, um bar espetacular em frente às acrobacias dos kitesurfistas profissionais, um spa com salas de massagem, ofurô, sala de tratamento de beleza e espaço de ioga, além de uma piscina semiolímpica com bar e muitas áreas de descanso.

Sustentabilidade

O empreendimento foi projetado para manter a cultura local sempre presente e a natureza preservada. Sua estrutura é feita em madeira reflorestada, construído suspenso para manter as dunas do local intocadas. A cobertura é feita com palhas de carnaúba, árvore típica da região. Todos os lodges possuem muxarabis que permitem a abundante circulação da brisa fresca do mar e dispensam o uso de ar condicionado, diminuindo assim a emissão de poluentes no ar.

As campanhas de sensibilização para separação e reciclagem mostram um trabalho contínuo para preservar a fauna e a flora da região, contribuindo para o desenvolvimento integrado com a comunidade.

Os hóspedes contam com serviço de traslado entre o aeroporto e o hotel, realizados por meio de carros executivos, helicópteros ou jatos privados. Entre as atividades oferecidas estão passeios de barco pelo Rio Jaguaribe; passeios pela região de buggy, quadricíclo ou a cavalo.

Serviço

Endereço: Rua Praia Canoé – Pontal de Maceió – Fortim (CE)

Preço: diárias a partir de R$ 490 para casal (mínimo duas diárias)

Telefone: (88) 98121-0441

Informações: jaguaribelodge.com

Fotos: Divulgação
Sair da versão mobile