Ícone do site Travelpedia

O perfil do viajante pós-pandemia

Sim, há vida pós-pandemia gente! E todo viajante que se preze está ansioso por isso. Pelo momento em que vamos voltar a cair no mundo. Mas, claro, até estarmos “Covid-19 free”, todo cuidado será pouco. Aliás, nós do TRAVELPEDIA acreditamos que muita coisa irá mudar, principalmente nós mesmos. Bem como o perfil do viajante. Aliás, o turismo da Jamaica identificou este perfil pós-pandemia. O Ministro do Turismo do destino, Edmund Bartlett, classificou os futuros viajantes como Geração C.

Convidado para o encontro anual da Organização de Turismo do Caribe como orador principal, Bartlett comentou sobre os desafios-chave para a região do Caribe durante o enfrentamento do Covid-19. Bem como respectivas medidas para recuperação.

Ele definiu o termo Geração-C ou GEN-C como “intergeracional”, uma fusão do público alvo que a ilha tradicionalmente almejava e, mais importante, um que não tinha idade especificada. “Nós, como ilha e como parte da indústria do turismo global, precisamos nos adaptar de forma rápida aos requisitos desse novo perfil de viajante pós-pandemia. O GEN-C ficará ansioso com a crise que passou durante o ano, necessitando de garantias e evidências de que sua experiência no exterior melhorará sua vida, não colocando sua própria saúde e a de seus entes queridos em risco”, afirmou Bartlett.

© Pixabay

A indústria global de turismo foi severamente impactada pela pandemia e as atividades relacionadas ao turismo estão de certa forma paradas, devido às restrições impostas pelos países para conter o avanço da doença. “Estamos trabalhando para criar novos protocolos a serem implementados pela indústria assim que pudermos voltar a receber os turistas com segurança. Essas medidas devem atender os requisitos de saneamento e higiene, como se comportar em piscinas, praias e restaurantes. Cobriremos de maneira holística todos os aspectos da experiência de férias. Sem dúvida, essas medidas se tornarão a nova norma”, acrescentou o ministro Bartlett.

Para mais informações sobre a Jamaica: minhajamaica.com
Foto do destaque: Shutterstock
Sair da versão mobile