Com isso, o destino irá realizar testes antes e depois da entrada, que serão implementados para mitigar riscos para trabalhadores, comunidades e turistas. Ou seja, os protocolos cobrem todas as etapas da jornada do visitante. Assim sendo, incorporando o ciclo de vida da prevenção, detecção e resposta.
A segurança é indispensável para um setor de turismo resiliente e sustentável. Este é o maior motor econômico do país. A indústria turística da ilha emprega 130 mil trabalhadores diretos e impacta outros 120 mil empregos em outras indústrias (água, agricultura, energia, entre outros). Sendo o combustível de mais de um terço da economia nacional.
“O turismo é uma força vital de nossa economia e, com a ajuda de especialistas internacionais e uma força-tarefa dedicada, desenvolvemos protocolos que nos permitem reabrir nossas fronteiras de forma segura.”, disse o diretor de Turismo da Jamaica, Donovan White.
Saúde e segurança em primeiro lugar!
O governo jamaicano trabalhou em grande colaboração com parceiros internacionais. Tudo para desenvolver protocolos de turismo voltados para a saúde pública, que foram projetados com base em benchmarking, globalmente, para incluir quase 20 mercados no Caribe. Bem como agências de saúde globais.
O desenvolvimento deste protocolo também incluiu uma consulta abrangente a agências governamentais locais, incluindo os Ministérios da Saúde e Bem-Estar, da Segurança Nacional e Relações Exteriores. Além do setor privado, sindicatos e parceiros internacionais dentro e fora da indústria do turismo. Incluindo o Conselho Mundial de Viagens e Turismo, Centros para Controle e Prevenção de Doenças, o Banco Mundial, a PriceWaterhouseCoopers e bancos de financiamento do desenvolvimento.
A partir de 15 de junho, todos os visitantes serão submetidos a triagens que incluem medição de temperatura e observação de sintomas. Se a temperatura for elevada, o visitante estará sujeito a verificação adicional, incluindo testes, se necessário. Qualquer pessoa que apresentar sintomas ou estiver doente, será posta em quarentena.
Por fim, vale ressaltar que, todos protocolos de saúde e segurança da Jamaica serão revisados a cada duas semanas. Prazo consistente com a abordagem do governo para avaliar a situação global do Covid-19. À medida que descobertas médicas e sobre o coronavírus avançam ou grupos de risco mudam. A Jamaica fará as revisões necessárias e apropriadas dos respectivos protocolos.
Para mais informações sobre os Protocolos de Saúde e Segurança clique aqui.