O Governo do Japão anunciou que vai reabrir suas fronteiras aos turistas internacionais a partir de 11 de outubro. A abertura para as viagens individuais, inclusive eliminando o limite de entradas por dia, permitirá que os visitantes aproveitem o país muito mais do que nos últimos dois anos e meio.
O presidente da Organização Nacional de Turismo Japonês (JNTO), Satoshi Seino, comemorou a declaração do governo japonês e dá as boas-vindas aos turistas após um longo período de espera pela suspensão das restrições.
“Estou imensamente feliz em poder recepcionar os viajantes individuais a turismo no Japão, após ter lidado com a pandemia por dois anos e meio. Em resposta ao anúncio, a JNTO fará tudo o que pudermos para disponibilizar informações atualizadas sobre as visitas ao Japão para que muitos turistas possam passear e aproveitar o país”, comemora Seino.
Segundo o presidente da JNTO, o turismo japonês terá novidades e espera que os visitantes possam ir além de apreciar a cultura, história, natureza e culinária cativantes do Japão. “Estamos trabalhando arduamente em projetos de turismo sustentável, viagens de aventura e de luxo. O Japão é um destino extremamente atraente, não apenas para o turismo, como também para conferências internacionais e viagens de incentivo. Com o relaxamento das restrições de viagem, o país está totalmente preparado para sediar tais eventos”, disse.
“Além de se deleitar, de várias formas, com atrações fascinantes em todo o Japão, visitantes internacionais podem aproveitar o bom momento para as oportunidades de compras. O Japão se ocupou, nos últimos dois anos e meio, com os preparativos para recepcionar bem a todos. Aguardamos vocês ansiosamente!”, conclui Seino.
A JNTO é um órgão governamental japonês com escritórios em 24 cidades ao redor do mundo e está envolvida em uma ampla variedade de atividades como a divulgação de informações turísticas e variadas campanhas voltadas para os consumidores em geral, companhias aéreas, agências e operadoras de turismo para incentivar turistas internacionais de todo o mundo a visitar o Japão.