Ícone do site Travelpedia

Jornadas de Natal a bordo de trens na Grã-Bretanha

A1 60163 'Tornado' passes Putney with The Belmond British Pullman on 6th November 2015

Para aqueles que desejarem se programar para uma viagem especial durante o período natalino, estão abertas as reservas da tradicional jornada festiva da Belmond, a bordo dos trens British Pullman e Northern Belle. Com saídas entre 5 e 21 de dezembro, a partir de diversas cidades britânicas, os passeios ferroviários realizados durante o período de almoço têm, em média, cinco horas de duração.

Na ocasião, os vagões vintage, que evocam o glamour das locomotivas lendárias dos anos 1920 e 1930, serão decorados especialmente para as comemorações de fim de ano. As jornadas incluem uma visita do Papai Noel com os seus assistentes, para entregar lembrancinhas aos passageiros, além de um presente especial com certificado de viagem assinado pelo gerente do trem. No Belmond Northern Belle será realizado o almoço Station Master com menu temático sazonal, acompanhado por meia garrafa de vinho por adulto, servido em mesas de duas a quatro pessoas.

Já o Belmond British Pullman – trem irmão do lendário Venice Simplon-Orient-Express – destaca-se pelos passeios de um dia para cidades históricas como Bath, Canterbury e Cambridge. Todas as suas jornadas pelos destinos no Reino Unido partem da estação London Victoria, em Londres. Trajetos com um final de semana de duração para Devon e Cornwall também são agendados anualmente, com pernoite em acomodações de hotel incluso. O trem ainda inclui viagens curtas com itinerários que oferecem chá da tarde e jogos temáticos de detetive, sendo a The Golden Age of Travel a sua jornada mais famosa e com almoço de cinco pratos e champanhe. Os 11 vagões restaurados em estilo art déco fizeram parte de locomotivas icônicas como a Brighton Belle e a Golden Arrow.

Partindo de cidades e municípios em todo o norte da Grã-Bretanha, o trem Northern Belle apresenta o que há de mais elegante em excursões de um dia e viagens de curta duração. Combinando aspectos artesanais clássicos e a engenharia contemporânea, recria a elegância e o conforto das viagens ferroviárias em seu auge. Seus sete vagões-restaurantes, nomeados em homenagem a grandes mansões e castelos britânicos, ostentam detalhes em marchetaria, tecidos e bronze especialmente confeccionados por artesãos britânicos.

As jornadas natalinas são gratuitas para as crianças e, para adultos, possuem preços a partir de £250 por pessoa no Northern Belle e £380 por pessoa no British Pullman.

Informaçõesbelmond.com/pt

Fotos: Divulgação

Sair da versão mobile