A Karisma Hotels & Resorts, rede hoteleira de luxo, com forte atuação na Riviera Maya, Colômbia, Jamaica e República Dominicana, passa a ser representada no Brasil pela Cap Amazon Tropical Marketing.
Com 20 propriedades únicas, são no total sete marcas próprias da Karisma Hotels: El Dorado Spa & Resorts by Karisma; Azul Beach Resorts; Karisma Villas; Generations Resorts by Karisma; Allure Hotels by Karisma; Hidden Beach Resort by Karisma; e Nickelodeon Hotels & Resorts. Karisma é a marca principal do Grupo TUI, um dos maiores conglomerados de viagens do mundo, que também administra as marcas de luxo Senator e Sensimar Hotels no Caribe e México.
Gourmet Inclusive Experience
Destaque à parte, sua Gourmet Inclusive Experience redefine todo o conceito all inclusive sob o viés do luxo. Isso quer dizer qualidade em cozinhas 5 estrelas, inovação no design de ambientes, apresentação individual de pratos e adaptação a regimes especiais, amenidades e atividades. Criada em 2004, permitiu à Karisma Hotels posicionar-se entre as mais competitivas marcas de luxo hoteleiras do mundo.
Prova disso são os prêmios conquistados ao longo dos anos, entre os quais a melhor rede de hotéis boutique pela TravelWeekly’s, sua posição no ranking dos 100 melhores hotéis do mundo pela Conde Nast Traveler´s e entre os top 30 hotéis em Cancún pelo TripAdvisor Traveler’sChoice, apenas citando alguns.
Conceito de swim-up suítes
A rede hoteleira busca e promove o espírito de equipe, criatividade e práticas inovadoras que trazem uma excelente reputação e liderança no mundo hoteleiro em muitos aspectos. Foi a primeira a introduzir no México o conceito de swim-up suítes (suítes cujos terraços abrigam piscinas), no Hidden Beach Resort, na Riviera Maya. Mais recentemente, deu um passo à frente ao introduzir o conceito de bangalôs sobre as águas no México, quando inaugurou o Palafitos, no El Dorado Maroma, o primeiro e único hotel dessa categoria, também na Riviera Maya.
A Karisma Hotels também permite estender a vivencia de seus hóspedes às mais renomadas marcas mundiais através de parcerias estratégicas. Em 2014, a rede trouxe a experiência Nickelodeon para a Azul Beach Resorts by Karisma, com a presença dos mais icônicos personagens do canal infantil. Na esteira deste sucesso, em 2016, foi inaugurado o Nickelodeon Hotels & Resorts Punta Cana, o primeiro do segmento a introduzir o selo Gourmet Inclusive, que redefine as viagens em família pela ótica de entretenimento e serviço de alto padrão.
Uma segunda propriedade Nickelodeon está prevista para abrir na Riviera Maya em 2019. Outra parceria exclusiva com a Jackson Family Wines permitiu incluir experiências culinárias e enogastronômicas com chefs e sommeliers internacionais em seus resorts, com a mais seleta gama de vinhos premiados.
Comprometimento com o meio ambiente
Os hotéis e resorts da rede são comprometidos com o meio ambiente, o ecossistema, a sustentabilidade e com as comunidades vizinhas. E são certificados com o Green Globe, destinado a reconhecer empresas por práticas sustentáveis e preservação de recursos naturais. A companhia construiu sua própria e moderna Green House (Estufa Orgânica), para cultivar produtos orgânicos para suas cozinhas, sendo a única facilidade deste porte no México.
Nos próximos cinco anos, a rede planeja expandir e abrir novas propriedades no México, Caribe, América do Sul e Europa. Nos planos também a construção de um resort e condomínio residencial na Jamaica e resorts em Antígua e República Dominicana.
Informações: karismahotels.com