A embarcação Kattamaram III foi construída em Foz do Iguaçu (PR) e navegou por 30 dias através de rios e mares de quatro países (Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina) até chegar em Florianópolis, a ilha de Santa Catarina.
Mesmo enfrentando o mau tempo, a embarcação Kattamaram III demonstrou excelente estabilidade na primeira e longa viagem. “Escolhemos o estado de Santa Catarina para iniciar nosso projeto de expansão no litoral brasileiro. Construímos um Kattamaram específico para Florianópolis, que vai fazer a rota na costa Norte e Sul. Nosso objetivo é oferecer um novo atrativo para os visitantes da ilha e gerar emprego e renda aos moradores da região”, destaca o diretor-geral do Grupo Macuco Safari, Ademir Fernandes dos Santos.
A data de início da operação do Kattamaram III deverá ser anunciada em breve. Contudo, até chegar o grande dia, a equipe trabalha para finalizar os detalhes necessários para iniciar o roteiro turístico na ilha de Santa Catarina.
O Kattamaram III irá fazer passeio turístico partindo do píer da Beira Mar Norte, até às lindas praias de Jurerê, Canasvieiras e Santo Antônio de Lisboa.
“Esta é a segunda embarcação construída pela empresa Três Fronteiras para passeios turísticos. A primeira navega nos rios de Foz do Iguaçu e o Kattamaram III vai fazer a rota na baia de Florianópolis, contemplando três lindas praias”, explica a diretora-geral do Grupo Macuco Safari, Juliane Nunes
O Kattamaram III
A embarcação tem capacidade para 250 pessoas. Além disso, possui uma cozinha onde será produzido todo o cardápio de pratos que serão servidos no bufê do luxuoso restaurante climatizado. Bem como possui dois bares, sendo um deles no deck superior, com música ao vivo, onde também se poderá dançar e confraternizar.
Do mesmo modo, o segundo deck é destinado para aqueles que querem contemplar a natureza, o pôr do sol, tomar um bom drinque, curtindo o passeio.
O Kattamam III possui dois cascos paralelos na sua base, característica que dá uma maior estabilidade. Além disso, faz com que balance menos, mesmo em velocidade mais alta. Além disso, seu design possibilita que corte as ondas com facilidade, amortecendo o impacto e também permite alcançar uma maior rapidez, além de ser perfeita para percorrer longas distâncias.
Contrapartida para o município
Por fim, para poder operar o passeio em Florianópolis, a empresa Três Fronteiras terá que aportar uma contrapartida de R$ 12 mil por ano. Além disso, irá repassar R$ 1 por passageiro embarcado para a prefeitura municipal.
“De alguns anos para cá estamos fazendo uma movimentação para trazer atrativos novos para beneficiar nos turistas e também o município. A vinda da empresa Três Fronteiras vai somar a esta iniciativa e abrir mais possibilidade de comercialização do turismo, gerar empregos e renda para pessoas e cidades”, afirma Vinicius de Luca, superintende do município de Florianópolis.
Serviços
Informações: tel. (48) 99981-8759 (Whatsapp)
Instagram: @kattamaram.floripa
Fotos: Grupo Macuco Safari/divulgação
Veja também: Em Foz do Iguaçu, Kattamaram tem novo sistema de venda de ingressos.