Ícone do site Travelpedia

KAYAK aponta sinais de recuperação em buscas por passagens

Sinais de recuperação do Turismo! A pandemia de Covid-19 causou um efeito maior em viagens aéreas do que qualquer outro evento da história moderna. Para ajudar a entender melhor este impacto, o KAYAK está lançando um centro de dados que mostra as tendências de busca de voos dos consumidores, desde o início da pandemia até hoje.

Sendo que tais tendências de pesquisa contam a história de uma quase paralisação nas viagens aéreas. Até os primeiros sinais de recuperação. Bem como o surgimento de novas tendências de pesquisa de viagens por parte do consumidor.

“Estamos disponibilizando nossos dados de pesquisa para informar e tranquilizar a comunidade de viagens.”, disse o CEO do KAYAK, Steve Hafner. “Nosso setor tem um longo caminho pela recuperação, mas estou confiante com os sinais positivos nos resultados de pesquisa que estamos começando a ver.”, completou.

Assim sendo, o painel foi projetado para oferecer informações sobre tendências globais de pesquisa de voos (uma visão diária de como o Covid-19 impactou essas pesquisas em todo o mundo em relação ao mesmo dia do ano passado). Ou seja, é possível verificar tendências de pesquisas domésticas versus internacionais além de pesquisa por cidade de destino (incluindo cinco em destaque com os maiores picos e declínios nas pesquisas). Os dados serão atualizados todo domingo, até o final do ano.

Os dados de pesquisa do KAYAK revelam:
E a América Latina?

As buscas começaram a cair muito perto dos EUA, mesmo antes de a região ter sido realmente impactada pelo vírus, à medida que as proibições de viagens começaram a aumentar. Para ajudar os viajantes a navegarem em um mundo pós-Covid-19, o KAYAK desenvolveu novos recursos para fornecer mais informações aos seus usuários. Assim sendo, conta com um Mapa de Restrições de Viagem interativo, detalhando as restrições de entrada por estado e país. Bem como um Filtro de Políticas Flexíveis para identificar facilmente opções de viagem com cancelamentos gratuitos

Aliás, quem quiser obter mais informações sobre os dados do KAYAK ou para visitar o centro de recursos é só clicar aqui.

Foto: Shutterstock
Sair da versão mobile